Comissão de Educação: PP e PDT ficam com vice-presidências

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados elegeu, nesta quarta-feira (20/3), os nomes que ocuparão as duas vice-presidências do colegiado ao longo deste ano. As vagas ficaram com o PP e o PDT.

A expectativa inicial era de que a primeira vice-presidência ficasse com o Partido dos Trabalhadores. A ideia era fruto de um acordo feito entre líderes após a eleição de Nikolas Ferreira (PL-MG) à presidência da comissão.

“Nossa bancada não legitimou a construção da direção da mesa, em um possível acordo que nós teríamos a primeira vice-presidência. Portanto está definido isso, nossa bancada não participará da mesa”, afirmou o deputado Pedro Uczai (PT-SC).

Um novo acordo foi firmado e a 1ª vice-presidência do colegiado ficou com Átila Lira (PP-PI). Idilvan Alencar (PDT-CE) vai para a 2ª vice-presidência.

Resistência contra nome de Nikolas na comissão

O nome do bolsonarista sofreu resistência do governo na data da instalação das comissões, no início de março.

Parlamentares petistas e de outros partidos da base governista argumentaram que o deputado é radical demais e não tem experiência na área da Educação.

Os protestos não foram suficientes para barrar a indicação, já que a definição havia sido feita por acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.