Primeiro dobrável da Apple não deve ser um iPhone, diz rumor

O primeiro dispositivo dobrável da Apple está em desenvolvimento por pelo menos cinco anos e novas informações relacionadas ao design e montagem sugerem que o produto não será um iPhone, o que alimenta rumores da estreia de um híbrido entre o iPad e o MacBook em 2025.

  • Apple planeja lançar iPhone dobrável em setembro de 2026, diz rumor
  • Sem Apple, Samsung domina segmento de dobráveis e Huawei cresce em 2023

Com base em uma fonte da cadeia de suprimentos asiática, o DigiTimes revela que o primeiro dobrável da Apple está sendo construído como um “grande dispositivo” em vez de um equipamento compacto.

Isso reforça teorias de que um iPad Mini ou um iPad dobrável que se transforma em MacBook estariam sendo a prioridade no desenvolvimento interno da empresa, com lançamento esperado o próximo ano.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Um iPhone dobrável, projetado em formato flip com dobradiça na horizontal, tela externa e corpo tão fino quando um iPhone atual pode estrear no ano seguinte, em 2026.

Primeiro iPhone dobrável deve ser em formato flip, mas não será o primeiro dispositivo com tela flexível da Apple (Imagem: Reprodução/4RMD)

Assim são os rumores: confusos

Nos últimos meses temos noticiado informações que parecem se contradizer em poucos dias.

Em uma semana, há indícios que dois iPhones dobráveis estão em desenvolvimento e expectativa para a estreia de um celular dobrável ainda em 2024. Pouco tempo depois rumores indicam que a Apple teria pausado o desenvolvimento de telas flexíveis por não atingir o alto padrão da marca.

Logo em seguida vazamentos apontam não apenas para a estreia de um iPhone dobrável para 2026 como o lançamento de um iPad antes disso.

Apple pode apostar em iPad dobrável com tela interna flexível no próximo ano (Imagem: Divulgação/Asus)

Tudo isso sugere que a empresa está ativa na produção de um dispositivo que atenda seus rigores e pode indicar que várias áreas de desenvolvimento estão lidando com diferentes problemas de formas próprias.

Assim, embora os vazamentos possam parecer confusos e contraditórios, eles nos servem para lembrar que não existe garantia de confiança por mais precisa que seja a fonte ou o veículo de notícia.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Popó x Kleber Bambam | Como assistir à luta ao vivo?
  • Cromossomo Y está desaparecendo da espécie humana
  • Presença de chumbo em copo Stanley rende processos à empresa
  • Estrutura misteriosa em forma de onda está se movendo por nossa galáxia
  • 10 comandos legais para usar no Gemini
  • Círculo de fogo deve se formar no Oceano Atlântico
Adicionar aos favoritos o Link permanente.