Latitude 5455 é o 1º notebook corporativo Copilot+ PC da Dell no Brasil

A Dell Technologies anunciou nesta terça-feira (29) o lançamento do Latitude 5455, o primeiro notebook Copilot+ PC corporativo da companhia equipado com um processador Snapdragon.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Google prepara IA para realizar tarefas cotidianas no computador
  • Qualcomm rebate Intel e diz que Snapdragon X Elite supera Lunar Lake

O Latitude 5455 chegará ao mercado com Snapdragon X Plus, que tem oito núcleos e uma NPU que atinge até 45 trilhões de operações por segundo (TOPS) em cargas de trabalho de inteligência artificial.

O notebook chega ao Brasil com display de 14 polegadas e resolução FHD+ no formato 16:10. Não foi especificado o tipo de tela que estará presente no modelo. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A companhia também afirma que o Latitude 5455 vem equipado cmo SSD de 512GB e 16 GB de RAM, com uma velocidade que pode chegar a até 8.448 MT/s. 

Já em relação à conectividade, o modelo contará com uma porta USB 3.2 Type-A e duas portas USB 4 Type-C – compatível com DisplayPort 2.1 e Power Delivery. O modelo também possui entrada de áudio para fone/microfone, além de um leitor de cartão microSD. 

Foco da Dell em inteligência artificial

O Dell Latitude 5455 é produzido para trazer alto desempenho, seja em aplicações tradicionais ou as voltadas para inteligência artificial. Para isso, a companhia garante o uso contínuo de sua bateria por até 27 horas com apenas uma carga. 

Como tem viés corporativo, seu revestimento tem uma durabilidade maior para transporte ser mais seguro – com a estrutura sendo fabricada em alumínio. Além disso, o modelo também conta com recursos avançados de segurança para atender ao mercado.

Notebook Latitude 5455 da Dell
O modelo é focado em inteligência artificial (Divulgação/Dell)
Notebook Latitude 5455 da Dell
Ele tem duas portas USB 4, compatíveis com DisplayPort 2.1 (Divulgação/Dell)
Notebook Latitude 5455 da Dell
Seu revestimento é produzido em alumínio (Divulgação/Dell)
Notebook Latitude 5455 da Dell
O Latitude 5455 é produzido para fins corporativos (Divulgação/Dell)
Notebook Latitude 5455 da Dell
Ele faz parte da categoria Copilot+ PC (Divulgação/Dell)

Assim como os demais modelos da linha Latitude, a Dell também incluiu defesa em nível de BIOS e o software Dell SafeID. Ele tem um chip TPM dedicado, garantindo que as credenciais de acesso do usuário estejam protegidas contra diversos tipos de malware. O Latitude 5455 pode usar o sensor de reconhecimento facial ou impressão digital. 

Em questão das IAs, ele será compatível com todos os recursos disponíveis no Windows 11 24H2 – CoCreator, Live Captions, Windows Studio Effects e, futuramente, o Recall.

O Latitude 5455 já está disponível para compra no Brasil, sendo vendido pelo preço sugerido de R$ 11.649.

Parceria Dell e Qualcomm

O gerente de produtos corporativos da Dell Technologies no Brasil, Arthur Diehl, afirma que o Latitude 5455 é um dos principais modelos para quem busca alto desempenho no processamento de inteligências artificiais localmente. 

“O Latitude 5455 traz o que há de mais avançado em processamento de IA local, aliado a recursos de segurança robustos que atendem às exigências das empresas”.

Para Arthur, o modelo traz exatamente o que o público já conhece da marca: confiabilidade e performance.

“Com sua estrutura leve e poderosa, ele oferece mobilidade sem comprometer a performance, além de manter a confiabilidade que os clientes já esperam da linha Latitude, uma solução ideal para o ambiente corporativo em rápida evolução”.

Já o diretor de marketing sênior da Qualcomm, Allan Giangrossi, acredita que o processador Snapdragon X Plus oferece o conjunto ideal que a Dell e os consumidores buscam em seus produtos.

“A Qualcomm Technologies acredita no poder da IA para transformar a maneira como trabalhamos e o Latitude 5455, equipado com o Snapdragon X Plus, torna essa visão realidade para um número ainda maior de profissionais.

Allan destaca os principais recursos de seu novo processador para trazer uma experiência otimizada com inteligência artificial nos dispositivos. 

“Nossa plataforma, com CPU, GPU e NPU de alto desempenho e eficiência energética, oferece uma experiência de IA poderosa e acessível, democratizando o acesso a ferramentas avançadas de produtividade e colaboração, sem comprometer a mobilidade”.

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.