Bombeiros que atuaram no socorro às vítimas das enchentes no RS são homenageados

Quatro bombeiros militares de Santa Catarina que participaram das operações de salvamento às vítimas das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, em abril deste ano, foram homenageados pela Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (29). Eles receberam moção do Parlamento catarinense, proposta pelo deputado Julio Garcia (PSD) e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares.

Receberam a moção o 3º sargento Ernani Achiles Genol Neto e os cabos Kleber Souza Carneiro, João Samuel Flores Sodré e Rafael dos Santos. Eles são especializados atuação em desastres da Força Tarefa 01 do 1º Batalhão de Bombeiros Militar e foram deslocados, no dia 30 de abril, para atuar no atendimento às vítimas das enchentes no município de Cruzeiro do Sul, uma das mais atingidas. Em dois dias e meio, os quatro trabalharam mais de 40 horas seguidas e navegaram quase 120 quilômetros para resgatar pessoas que estavam ilhadas.

“Esses bombeiros tiveram a oportunidade de salvar mais de 200 pessoas naquela situação difícil. Nada mais justo que a Assembleia Legislativa reconhecer o trabalho dos nossos valentes bombeiros, para que sirva de motivação e exemplo. Foi um serviço humanitário e relevante o que eles prestaram”, afirmou o deputado Julio Garcia.

“Ficamos muito felizes por ser reconhecidos por essa Casa legislativa. Todo dia nos dedicamos muito para fazer o que fazemos, e buscar sempre atender a comunidade, dando o nosso melhor. Um reconhecimento como esse nos motiva a seguir em frente”, afirmou o sargento Ernani.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Alesc

Adicionar aos favoritos o Link permanente.