Samsung e Apple estariam interessadas em comprar a Intel

A crise recente com os processadores Raptor Lake levou a Intel a uma crise, atraindo olhares de grandes empresas do ramo para uma possível aquisição. A Qualcomm é só uma delas, já que relatos de que a Samsung e Apple estariam interessados em uma compra surgiram agora.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Intel Panther Lake deve trazer mudança importante no design de chips
  • Intel pode cancelar placas de vídeo Arc se Battlemage não vender bem

Segundo o insider Moore’s Law is Dead, ambas as empresas teriam interesse na aquisição, algo que ele tem ouvido a respeito recentemente. Tanto a Samsung quanto a Apple estariam interessadas nas capacidades de fabricação de chips da Intel nos EUA e em outros países.

O interesse da Maçã poderia ser voltado para os seus próprios produtos, seja smartphone, PC de mesa ou notebook. Já a Samsung, que é uma das grandes fabricantes de chips de memória do mundo, se beneficiaria com as fábricas da Intel com uma possível compra.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Qualcomm espera pelas eleições nos EUA

O mesmo vale para a Qualcomm, que seria a primeira interessada nessa aquisição. Rumores dizem que a dona dos Snapdragon ainda não apresentou sua oferta porque está esperando pelas eleições nos EUA, que têm potencial de mudar a economia do país.

CPUs Intel Core Ultra 200 já estariam sofrendo com problemas de instabilidade (Imagem: Intel/Divulgação)

A desvalorização da Intel, que tem atraído os olhares de gigantes da indústria de tecnologia, começou depois de problemas com processadores de 13ª e 14ª gerações. Inúmeros relatos de instabilidade com essas CPUs começaram a surgir no primeiro semestre de 2024, levando a uma situação difícil para o Time Azul.

Todo esse problema fez com que as ações da Intel caíssem, acionistas se juntassem em um processo coletivo, planos de reestruturação das diferentes divisões fosse feitos na empresa, até que o problema começou a ser resolvido através de atualizações nas placas-mãe. Mas, segundo relatos iniciais, os processadores Core Ultra 200 podem ter herdado esses problemas de certa forma.

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.