Obras da Beira-Rio, sentido Dom Joaquim, continuam avançando

As obras da nova Beira Rio, iniciadas em maio deste ano, continuam em ritmo constante, com progresso em várias frentes que, embora nem sempre visíveis, são essenciais para o projeto completo. Com um trecho inicial de 3,3 km, conectando os bairros Jardim Maluche, Guarani, Rio Branco e Dom Joaquim, o projeto é o primeiro de quatro lotes que transformarão a mobilidade na região. As etapas incluem drenagem, enrocamento, construção de calçadas, instalação de iluminação e pavimentação.

Aproximadamente 30% do primeiro lote já foi concluído. No trecho inicial, próximo ao Instituto Federal Catarinense (IFC), já foram finalizadas as fases de drenagem e enrocamento, e o local aguarda a pavimentação. Com um investimento de R$59 milhões, viabilizado pelo financiamento Fonplata, essa primeira etapa estenderá a via até as proximidades da nova Ponte do Rio Branco. O prazo de execução dos serviços é de 18 meses.

O secretário de Infraestrutura Estratégica, Alex Gonçalves, explica que uma das principais funções do canal extravasor é aumentar a segurança contra enchentes. “Essa região é historicamente afetada por chuvas e cheias, e o canal extravasor trará uma segurança muito maior para os moradores e usuários da via”, destaca.

“A ponte Maluche/Rio Branco proporcionará a ligação entre os bairros. Seus acessos estão contemplados na obra e seu uso deve ser liberado tão logo as obras da beira rio estejam finalizadas”, continua Alex.

Além da segurança, a nova beira rio proporcionará maior agilidade no trânsito local. “Esses bairros enfrentam congestionamento em horários de pico há anos, e essa nova avenida vai contribuir significativamente para melhorar o fluxo de veículos”, completa o secretário.

Fonte: Secom/Prefeitura de Brusque

Adicionar aos favoritos o Link permanente.