Capitão América revela música favorita que não está em sua lista do MCU

Alguns dos momentos mais divertidos do Capitão América Steve Rogers no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) envolve seu deslocamento temporal e o fato de ter perdido muita coisa da cultura pop mundial durante o tempo que ficou congelado em estado de animação suspensa. Há piadinhas recorrentes em Capitão América: O Primeiro Vingador, Os Vingadores e em Capitão América: O Soldado Invernal.

Em O Soldado Invernal, especificamente, há uma cena em que é possível ver Steve com um caderninho, onde ele anota uma lista de celebridades, eventos, canções, filmes, séries, enfim, o que ele perdeu ou esqueceu e consultaria posteriormente para se atualizar ou relembrar. Eis que, em uma nova HQ, o Sentinela da Liberdade qual é sua música favorita — e ela não está anotada no rol apresentado no MCU.

Atenção para spoilers de Captain America #14!!


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Em Captain America #14, lançado recentemente, a trama apresenta uma rara oportunidade para Steve fazer uma pausa, pelo menos por alguns segundos preciosos. Enquanto o Capitão América está seguindo em frente de sua batalha contra a própria Morte, tenta relaxar um pouco com um café, um bom livro e música familiar.

E é aí que Steve ouve Rhapsody in Blue e declara que é a peça musical perfeita. Nenhuma de suas citações mostradas do MCU vai para a obra do compositor estadunidense George Gershwin, famoso por seus trabalhos em várias trilhas sonoras dos primórdios do cinema. A música estreou no início de 1924, o que significa que ele escutou-a pela primeira vez no auge de sua popularidade. 

Steve ouvindo sua canção favorita, Rhapsody in Blue (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Gershwin escreveu-a para fundir música clássica com jazz, tornando-a uma ponte entre gêneros e, de certa forma, entre mundos. É uma espécie de metáfora com o que acontece na atual fase do Capitão América, como um homem que atravessa eras.

Rhapsody in Blue celebra as melhores qualidades da música americana, assim como Steve Rogers incorpora o que ele acredita serem as melhores qualidades do país.

Leia mais:

  • Capitão América estreia sua equipe de Vingadores com jaquetinhas retrô
  • Capitão América recruta mutante que tem o incrível poder de punir mentiras
  • Capitão América agora tem um novo papel que o torna um deus na Marvel

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.