Pistoleiro que matou fazendeiro em Goiás é capturado durante operação em Itabaiana

 

Uma operação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/SE), Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc/SE) e Polícia Civil de Goiás, resultou na captura de um homem que estava foragido da justiça de Goiás há mais de 20 anos. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (31), no município de Itabaiana, e o foragido ainda chegou a apresentar um documento de identificação falso.

De acordo com o Ministério Público de Goiás, o acusado e outro comparsa foram contratados por um médico para executar um homem, na cidade de Santo Antônio da Barra (GO), por R$ 30 mil. O crime teria como pano de fundo uma dívida de R$ 50 mil referente ao arrendamento de uma fazenda pertencente ao mandante. O assassinato aconteceu no dia 31 de outubro de 20o1, depois que os criminosos receberam metade do valor acordado. A vítima foi perseguida pelos criminosos quando se deslocava para sua propriedade rural. Ela foi rendida e levada até um córrego, onde foi executada a tiros.

Pouco mais de um ano depois,  no dia 12 de novembro de 2002, um policial civil goiano foi morto pelo criminoso capturado hoje em Itabaiana, quando tentava cumprir um mandado de prisão.

Ao ser abordado pelos policiais nesta quinta-feira, o homem apresentou documento falso, o que demandou a atuação de um papiloscopista da Polícia Científica na confirmação da verdadeira identificação do foragido da Justiça de Goiás.

A FICCO/SE é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Nacional de Políticas Penais e tem como objetivo a integração das forças de segurança em ações de combate ao crime organizado.

*Com informações Ascom PF

Adicionar aos favoritos o Link permanente.