O que Gabigol não fez que surpreende a diretoria do Flamengo

O contrato de Gabigol com o Flamengo termina em dezembro e, até o momento, a renovação está travada. Como a coluna revelou, o clube pretende esperar até as finais da Copa do Brasil para retomar o assunto.

Porém, como o tempo está passando, uma situação em específico chamou a atenção da diretoria rubro-negra. O fato de Gabigol não ter assinado nenhum pré-contrato com outro clube até o momento. Ele poderia tê-lo feito a partir de julho, quando o acordo com o Flamengo entrou nos últimos seis meses.

O jogador enfrenta um processo por suposta tentativa de fraude em exame antidoping e recorre à Corte Arbitral do Esporte, na Suíça. A depender do resultado, pode ficar suspenso do futebol por mais de um ano.

Porém, segundo especialistas em contratos consultados pela coluna, há diversas maneiras de um contrato ser fechado nesses casos para precaver o clube que o contratar.

Alguns exemplos são fazer constar em contrato que os valores mais altos só serão pagos após a conclusão do processo ou pedir restituição em caso de o jogador ser condenado.

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp e assine a newsletter de e-mail

Siga a coluna em Twitter, Instagram, Threads e Bluesky

Adicionar aos favoritos o Link permanente.