Porsche 911 com câmbio manual volta ao Brasil com preço surreal

O Porsche 911 é um dos maiores ícones da marca premium alemã, que construiu sua história mundo afora graças aos seus carros esportivos. E quem ama carros esportivos tem uma certa dificuldade em aceitar câmbios automáticos ou automatizados (dupla embreagem), não é mesmo?

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Quanto custa um Porsche 911?
  • O que significam os nomes dos carros da Porsche?

Ciente dessa paixão dos puristas, a Porsche resolveu trazer de volta ao Brasil o recém-lançado 911 Carrera T (geração 992.2) equipado única e exclusivamente com câmbio manual de 6 velocidades.Ele retoma o posto do também competente PDK, de duas embreagens e 8 velocidades — para a alegria de quem curte “pilotar” e não apenas dirigir um esportivo.

“Cereja do bolo” do Porsche 911 Carrera T, o câmbio manual foi cuidadosamente projetado para relembrar a quem estiver ao volante, a todo instante, o que o bólido da marca alemã pode entregar aos mais fanáticos gearheads. Duvida? Então preste atenção nesses detalhes:


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A geração 992.2 eliminou a 7ª marcha do câmbio manual. Por que? Para reduzir quase 2 kg de peso, ter engates mais rápidos e tornar a condução mais “divertida”. Além disso, a alavanca de câmbio tem um pomo de madeira, capricho que certamente fará o preço surreal do Porsche 911 manual ser um “mero detalhe” (mas falaremos sobre isso mais adiante).

Manopla de câmbio com pomo de madeira é chame todo especial do 911 Carrera T manual (Imagem: Divulgação/Porsche)

“T” de t…Touring

A letra “T” que acompanha o nome do Porsche 911 Carrera na versão manual poderia muito bem ser abreviação de “tesão”, já que, de acordo com a marca, essa será a sensação que quem estiver sentado ao volante sentirá ao pilotar o icônico esportivo. Na verdade, porém, ela simboliza a palavra “Touring”, em alusão à versão Turismo homologada pela primeira vez em 1968.

Posicionado entre o Carrera e o Carrera S, o 911 Carrera T tem como principal característica, independentemente do tipo do câmbio, a “diversão” da pilotagem. E isso se deve muito aos acertos diferenciados da versão.

O modelo tem um acerto de chão mais esportivo, com suspensão rebaixada em 1 centímetro em relação às demais versões, rodas maiores (20 polegadas na dianteira e 21 na traseira) e caixa de direção com relação mais direta, fundamental para tornar a tocada mais ágil.

Porsche 911 Carrera T tem sob o capô o consagrado 3.0 boxer biturbo de 6 cilindros (Imagem: Divulgação/Porsche)

Além disso, o 911 Carrera T tem sob o capô um verdadeiro monstro. O motor é o já consagrado 3.0 boxer biturbo de 6 cilindros, capaz de gerar 394 cavalos de potência (9 a mais que o T 992.1) e 45,9 kgf/m de torque. A configuração faz o Porsche com câmbio manual chegar aos 295 km/h e atingir os 100 km/h em 4,5 segundos.

Quanto custa o Porsche 911 Carrera T?

Como dissemos no início da matéria, sentir o gostinho de acelerar um dos esportivos mais puristas do planeta tem seu preço — e ele não é para qualquer um, infelizmente.

No site oficial da Porsche no Brasil, o Porsche 911 Carrera T com câmbio manual de 6 velocidades custa a partir de R$ 929 mil. Se o interesse for pela versão Cabriolet, com capota conversível, o preço é ainda mais salgado: R$ 991 mil.

Porsche Carrera 911 T (manual)
Porsche Carrera 911 T (manual) (Divulgação/Porsche)
Porsche Carrera 911 T (manual)
Porsche Carrera 911 T (manual) (Divulgação/Porsche)
Porsche Carrera 911 T (manual)
Porsche Carrera 911 T (manual) (Divulgação/Porsche)
Porsche Carrera 911 T (manual)
Porsche Carrera 911 T (manual) (Divulgação/Porsche)
Porsche Carrera 911 T (manual)
Porsche Carrera 911 T (manual) (Divulgação/Porsche)
Porsche Carrera 911 T (manual)
Porsche Carrera 911 T (manual) (Divulgação/Porsche)
Porsche Carrera 911 T (manual)
Porsche Carrera 911 T (manual) (Divulgação/Porsche)

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.