Quando chegará ao Brasil o novo livro de Édouard Louis

A editora Todavia publicará em 2025 o novo romance de Édouard Louis, “O colapso” (L’effondrement, no original em francês), recém-lançado na França, e em que o escritor francês escrutina outro integrante de sua família, desta vez o irmão.

Dos dez livros lançados por Louis, este é o quinto protagonizado por um personagem de sua família. Nele, Louis mergulha em temas como violência, alcoolismo, homofobia e desajuste social, que permeiam a morte precoce, aos 38 anos, de seu irmão.

A propósito, a Todavia planeja lançar todos os livros de Louis no Brasil. Até agora, foram quatro “Mudar: método”, “Monique se liberta”, “Quem matou meu pai” e “Lutas e metamorfoses de uma mulher”.

Além de “L’enffondrement”, faltam sair no Brasil o primeiro de todos, “En finir avec Eddy Bellegueule” (O fim de Eddy), além de “Histoire de la violence” (História da violência); “Dialogue sur l’art et la politique” (Diálogo sobre a arte e a política, escrito com o cineasta Ken Loach); “Pierre Bourdieu. L’insoumission en héritage” (Pierre Bourdieu. A insubmissão como herança); e “Ao couer de la violence” (No coração da violência, adaptação para o teatro de “Histoire de la violence”, em parceria com Thomas Ostermeier).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.