Dobradinha da McLaren: Piastri cede e Norris leva sprint em Interlagos

A ajuda de Oscar Piastri deu a Lando Norris a vitória na corrida sprint da Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos, no Grande Prêmio de São Paulo, neste sábado (2/11). A prova curta em solo brasileiro garante a dobradinha da McLaren e o terceiro lugar ao holandês Max Verstappen.

A última dobradinha da McLaren em solo brasileiro havia sido em 2005, quando Juan Pablo Montoya e Kimi Raikkone terminaram respectivamente em primeiro e em segundo lugar no GP de São Paulo.

Os pilotos largaram bem no circuito paulista. Max Verstappen, da Red Bull, travou uma batalha pela terceira posição com Charles Leclerc, da Ferrari. O holandês, porém,levou a melhor na disputa e ultrapassou o monegasco na volta 18. Sainz que estava em quinto lugar pouco os incomodou.

Sergio Pérez, da Red Bull, e Liam Lawson, da Racing Bulls, deram mais um capítulo à desavença entre eles. Ambos brigaram entre si no México. No treino livre em São Paulo, Lawson se incomodou com um movimento de Pérez. Na Sprint, o jovem neozelandês aplicou um “X” no experiente mexicano, na disputa pelo oitavo lugar.

A sprint é uma prova curta em que os oito primeiros pilotos pontuam. Portanto, Norris ficou com oito ponto, Piastri com sete e assim sucessivamente. Confira como ficou a linha de chegada:

  1. Norris;
  2. Piastri;
  3. Verstappen;
  4. Leclerc;
  5. Sainz
  6. Russell;
  7. Gasly;
  8. Pérez;
  9. Lawson;
  10. Albon;
  11. Hamilton;
  12. Colapinto;
  13. Ocon;
  14. Bearman;
  15. Hulkenberg;
  16. Tsunoda;
  17. Bottas;
  18. Alonso;
  19. Zhou;
  20. Stroll.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.