Treta entre Marcelo e Mano Menezes repercute na Espanha: ‘Vive um pesadelo’

O empate entre Fluminense e Grêmio por 2 a 2 na última sexta-feira (1º), no Maracanã, ficou marcado pela confusão envolvendo Mano Menezes e o lateral-esquerdo Marcelo, ambos do Tricolor carioca. O jogador entraria no fim do jogo e, após uma discussão com o técnico, voltou para o banco de reservas. O fato repercutiu na Europa, principalmente na Espanha, onde o atleta fez história com a camisa do Real Madrid.

O episódio ocorreu aos 45 minutos do segundo tempo. O Fluminense vencia por 2 a 1, e Mano chamou Marcelo para entrar no lugar de Lima, para fechar o lado esquerdo tricolor. Ao passar as últimas instruções à beira do campo, deu uma bronca no atleta e desistiu de colocá-lo em campo, chamando John Kennedy. Nos acréscimos, o Grêmio empataria com Reinaldo, de pênalti.

“Eu iria colocar Marcelo naquela hora, mas ouvi uma coisa que não gostei e mudei de ideia. Coloquei o JK na beirada, é um jogador de força para você ter uma saída. Sempre tivemos uma saída. Não acho que foi porque ele entrou que o time teve qualquer tipo de problema. Não é fácil entrar naquela hora do jogo, você sabe disso, é um fechamento do jogo. Ele, aliás, não estava entrando para resolver problema nenhum, ele estava entrando para manter aquilo que a gente estava tendo. E faltava dois, três minutos para acabar o jogo”, disse Mano Menezes, na entrevista coletiva após o jogo.

Confusão Marcelo x Mano chega à Espanha

Na Espanha, o fato foi bastante repercutido. Marcelo é ídolo do Real Madrid, onde jogou de 2006 a 2022 e conquistou inúmeros títulos. O jornal “As” abordou o assunto como uma “bagunça monumental”, afirmando que o lateral “passa por um momento sombrio na carreira” e que “vive atualmente um pesadelo no Fluminense”.

O diário “As” ainda seguiu com sua análise e escreveu que é “um final amargo para um jogador de futebol que marcou época”.

Confusão entre Marcelo e Mano repercutiu na Europa – Foto: Reprodução/AS/ND

Outros dois periódicos espanhóis também abordaram a situação, como o “Relevo” e o “Marca”.

“O contrato de Marcelo termina no dia 31 de dezembro, e sua renovação parece agora longe de acontecer”, pontuou o “Marca”.

Em campo, o Grêmio abriu o placar no Maracanã com gol do dinamarquês Braithwaite. Contudo, os cariocas viraram com Arias e Kauã Elias. Nos acréscimos, Reinaldo bateu bem um pênalti e deu números finais ao duelo de tricolores.

Agora, o Grêmio soma 39 pontos, na 11ª colocação. Já o Fluminense tem 37.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.