Após pagar Tinder por 4 anos, homem aciona Procon por não marcar encontros

Um homem de Porto Alegre (RS) acionou o aplicativo Tinder no Procon após afirmar que pagou por um serviço de impulsionamento da conta durante quatro anos e não conseguiu marcar nenhum encontro no período. 

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Bumble terá novas opções para “quebrar o gelo” após o match
  • O Tinder é pago? | Guia de recursos premium

De acordo com o órgão de defesa do consumidor, a reclamação foi registrada em outubro deste ano e questionou a qualidade do serviço oferecido pelo app, que promete aumentar as chances de fazer um “Match” (combinação entre dois perfis que trocaram curtidas) na plataforma ao pagar um valor adicional.

O Tinder foi notificado e tem até o dia 7 de novembro para responder o consumidor. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Em entrevista ao site G1, o diretor do Procon de Porto Alegre, Rafael Gonçalves, disse que o consumidor se sente prejudicado por não conseguir encontros no app. A avaliação inicial do órgão é de que o impulsionamento pago apenas aumenta a visibilidade do perfil, mas não garante encontros — porém, a entidade ainda aguarda uma manifestação oficial da empresa responsável pelo app.

O Canaltech entrou em contato com o Tinder para um comentário sobre o tema, mas não obteve retorno.

Falta de encontros com impulsionamento pago motivou reclamação de usuário contra o Tinder no Rio Grande do Sul (Imagem: Caio Carvalho/Canaltech)

Serviços pagos do Tinder

O Tinder oferece diferentes níveis de assinaturas pagas com recursos exclusivos. Um deles é o “Boost”, que promete destacar um perfil para outras pessoas e pode ampliar as visualizações da conta em até dez vezes. Quando a função está ativa, o usuário fica em destaque por 30 minutos e “fura a fila” na lista de recomendações na região.

Além disso, o app tem os pacotes de assinatura Tinder+, Tinder Gold e Tinder Platinum, com recursos como curtidas ilimitadas, ver quem curtiu seu perfil, desfazer comandos e o modo anônimo. 

VÍDEO: Sua internet está lenta? DESCUBRA o porquê!

 

Leia também: 

  • Como usar o Pix na Carteira do Google? App tem pagamento por aproximação e mais
  • Globoplay lança novos planos com valor baixíssimo e sem anúncios; veja preços
  • WhatsApp exige pelo menos Android 5 ou iOS 12 para funcionar

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.