Ladrão furta PlayStation 5 de vizinha e depois a convida para jogar

A 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) deflagrou, nesta terça-feira (5/11), uma operação para prender um suspeito de 21 anos investigado pelos crimes de furto e ameaça contra uma vizinha.

Os investigadores descobriram que ele morava temporariamente na casa da irmã, em Ceilândia (DF), quando teria invadido a casa da vítima, uma jovem de 26 anos, e furtado um PlayStation 5. As casas ficavam no mesmo lote, e o crime ocorreu no último dia 25.

Ao chegar em casa, a jovem constatou o sumiço do item e desconfiou do vizinho. Ele morava no terreno havia cerca de um mês e era a única pessoa que estava no lote quando o aparelho desapareceu.

Depois disso, a vítima enviou mensagens para o celular dele e pediu que o eletrônico fosse devolvido. Contudo, em resposta, o suspeito zombou da vizinha, convidou-a para jogar videogame com ele e enviou uma foto de uma arma de fogo. Em tom de ameaça, o criminoso também desafiou a jovem a cobrá-lo e disse saber onde o filho dela estudava.

Ao saber do furto, a irmã do ladrão o expulsou de casa, e ele sumiu. A casa da vítima passou por perícia, que confirmou a presença de digitais do suspeito do endereço.

Os investigadores verificaram que o autor possui extensa ficha policial por crimes relacionados a Lei Maria da Penha, roubo circunstanciado, estelionato tentado e tráfico de drogas. Ele estava em liberdade provisória quando furtou o Playstation.

Foi apurado, ainda, que ele se envolve em práticas ilícitas desde 2017, quando ainda era adolescente. À época, ele respondeu por 10 procedimentos de apuração de ato infracional pela prática de furto, lesão corporal, ameaça, posse de drogas para consumo pessoal, dano qualificado, resistência, desacato, tráfico de drogas, receptação, porte de arma branca e falta de habilitação.

Diante de tais informações, a polícia representou pela decretação da prisão preventiva dele. O autor foi localizado na residência da mãe dele, no Paranoá Park.

Ele foi conduzido para a 15ª DP e, durante o interrogatório, permaneceu em silêncio.

O homem foi indiciado pelos crimes de furto e ameaça. Caso condenado, a pena dele pode superar os quatro anos de prisão.

A investigação prossegue para localizar o aparelho de videogame subtraído. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) pede para que quem tiver informações sobre o destino dado ao eletrônico informe através do prefixo 197.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.