Nutricionista revela detalhes da alimentação para ter “saúde de ferro”

Experts em promover uma alimentação adequada em prol de beneficiar todo o corpo, os nutricionistas costumam ter uma “saúde de ferro”. É o caso de Patrícia Davidson, pós-graduada em nutrição clínica funcional e fitoterapia funcional. A profissional já cuidou de Sabrina Sato, Fátima Bernardes e Bruna Marquezine, por exemplo — por conta disso, a coluna Claudia Meireles foi atrás de detalhes do plano alimentar da especialista.

Adepta do jejum intermitente, a nutricionista compartilha que toma diariamente café aditivado. A receita feita por Patrícia engloba fitoterápicos ou triglicerídeos de cadeia média, ativo mais conhecido como TCM. Segundo a especialista, o consumo da bebida não a tira da estratégia de restrição alimentar e, inclusive, a ajuda ter mais energia e disposição.

Foto de uma xícara branca com café preto e paus de canela ao lado. fundo branco - Metrópoles
A nutricionista toma café aditivado para ajudar na energia e disposição

“Café aditivado é diário”, salienta. Ela aproveita para revelar a receita que faz: “Você pode pegar um café de boa qualidade da sua preferência. Em seguida, coloque uma colher de sobremesa de TCM, canela em pó e pimenta caiena em pó. Bata com o mixer”. A nutricionista aconselha a tomar a bebida pela manhã.

Em relação ao almoço, Patrícia Davidson confessa ser a sua refeição favorita e mais aguardada ao longo de um dia. “Devido eu estar há muitas horas em jejum, desde o horário do jantar, normalmente, é a refeição que eu como em maior volume”, garante.

Se tivesse que escolher entre apenas uma fruta, legume ou verdura para comer todos os dias, a expert em nutrição frisa que elegeria a couve por ter os benefícios de “desinflamar, desinchar e fazer o fígado e o intestino trabalharem muito bem, evitando os desequilíbrios hormonais”.

Foto de folhas de couve
Rica em ferro, a couve faz bem para o fígado

Patrícia relata ter abolido alguns alimentos do plano alimentar há 23 anos: “Tirei o glúten e a proteína do leite, porque tenho intolerância”. Após suspender o consumo “por um tempo limitado”, ela confessa ter notado uma recuperação de condições de saúde. “Melhorei da sinusite, rinite, acne e até consegui emagrecer”, conta.

Caso pense seguir as regras da nutricionista ao pé da letra, principalmente o que ela cortou das refeições, confira o alerta dela: “Cada pessoa tem seus alimentos a serem evitados. Isso não é um consenso nem uma modinha”. A expert prossegue: “Alimento é informação, isso serve para você saber se está comendo bem.”

“Se você tem TPM e ansiedade; é louca por doces; não perde peso; dorme mal; se sente sem energia; e o intestino está preso significa que sua informação [sobre os alimentos] está errada. Então, significa que precisa de novos alimentos para melhorar”, finaliza Patrícia Davidson.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.