Médicos da rede municipal de Goiânia devem entrar em greve na 2ª

Goiânia – Médicos credenciados à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia decidiram paralisar as atividades, por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira (11/11).

A greve foi definida, por unanimidade, na noite de segunda-feira (4/11), durante assembleia geral da categoria. De acordo com o Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego), o resultado é “da insatisfação e incerteza que tem se instaurado entre os médicos”. Os profissionais alegam “recorrentes atrasos nos pagamentos” por parte da Prefeitura de Goiânia.

A categoria tem realizado, de forma frequente, paralisações temporárias para alertar sobre a situação. No entanto, desta vez, os profissionais optaram por suspender os serviços por tempo indeterminado, deflagrando greve, até que haja uma solução definitiva para a questão financeira.

Em nota enviada ao Metrópoles, a SMS informou que “o pagamento dos servidores credenciados será efetuado nesta quarta-feira (6/11). Pagamento vai ocorrer dentro do prazo previsto em lei, quinto dia útil do mês”.

Ainda de acordo com a entidade sindical, caso a greve se confirme, a decisão impactará os Centros de Atendimento Integral à Saúde (Cais) e as Unidades Básicas de Saúde (UBs) da capital goiana.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.