Metrópoles leva dois troféus no Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde

O Metrópoles levou dois troféus no 4º Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar. O concurso é organizado pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, referência em saúde no Brasil e no mundo, em conjunto com o Jornalistas&Cia e o Portal dos Jornalistas.

A editora Érica Montenegro (foto acima) ficou em terceiro lugar entre os +Admirados Jornalistas do Brasil. A repórter Bethânia Nunes (foto abaixo) também ficou entre os top 25 do país. A cerimônia de premiação aconteceu no Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein − Campus Cecília e Abram Szajman, em São Paulo na noite de segunda-feira (4/11).

imagem da repórter bethania nunes recebendo o prêmio einstein top 25

Érica Montenegro é formada pelo UniCeub, pós-graduada em jornalismo social pela PUC-SP e especialista em saúde pública pela Fundação Oswaldo Cruz. Trabalhou no Correio Braziliense, no jornal Metro, na revista Darcy e no Jornal de Brasília. Também atuou como chefe nas assessorias de imprensa da Secretaria de Segurança Pública e das Cidades (DF). Publicou reportagens nas revistas Superinteressante, Aventuras na História e Carta Capital. Foi bolsista no programa Balboa para Jovens Periodistas, em Madri. Teve trabalhos selecionados para os prêmios Tim Lopes, Gabriel García Márquez, Ayrton Senna e Embratel.

Bethânia Nunes é formada em jornalismo pelo Centro Universitário Iesb em 2014 e pós-graduada em jornalismo digital e novas mídias. Trabalhou na produção da TV Brasília e no Correio Braziliense por três anos, onde atuou como repórter no site do veículo. Desempenhou a função de assessora de imprensa no Grupo Objetiva até março de 2018. No Metrópoles, produziu para a coluna de Claudia Meireles por dois anos. Desde 2020 é repórter na editoria de Saúde.

Na etapa anterior, o Metrópoles também disputava o posto de melhor Site/Blog. Bethânia Nunes, Bruno Bucis, Érica Montenegro, Juliana Contaifer e Ravenna Alves concorreram na categoria Jornalistas. Bethânia Nunes, Érica Montenegro e Juliana Contaifer também estavam entre os Melhores Jornalistas (Região Centro-Oeste).

Metrópoles já venceu o concurso duas vezes. Em 2022, a repórter Bethânia Nunes levou o prêmio de melhor jornalista do Centro-Oeste e, no ano anterior, a repórter Rebeca Borges conquistou o título na mesma categoria.

 Sobre a equipe

O Metrópoles criou a editoria de Saúde em janeiro de 2019 para divulgar pesquisas científicas, avanços na prevenção e no tratamento de doenças, experiências de médicos e pacientes e informações sobre qualidade de vida e bem-estar.

No início, a editoria contava com o trabalho das jornalistas Érica Montenegro (editora) e Juliana Contaifer. Diante da emergência de saúde pública mundial representada pelo coronavírus e o crescimento do interesse por temas relativos à saúde, a equipe foi reforçada com os repórteres Bethânia Nunes, Bruno Bucis e Ravenna Alves.

Em agosto de 2024, o conteúdo produzido pela equipe do site alcançou 4,8 milhões de visualizações e 3,2 milhões de usuários únicos.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.