Saiba tudo sobre o Realme GT 7 Pro, o celular mais potente da marca

O Realme GT7 Pro foi lançado no dia 4 de novembro e chegou ao mercado como uma ótima opção para quem busca um celular poderoso e com características excepcionais. Ele se destaca tanto pelo processador potente quanto pelos recursos extras oferecidos pela fabricante chinesa. Conheça, a seguir, um pouco mais sobre o novo e poderoso top de linha da marca.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Novo top da Realme tira fotos debaixo d’água e tem bateria gigante
  • Novo celular da Realme bate recorde de vendas no primeiro dia

O mais potente da Realme no momento 

Equipado com o Snapdragon 8 Elite, chipset mais poderoso da Qualcomm para 2024 e 2025, o GT7 Pro tem um conjunto de especificações bem poderoso, com memória RAM de até 16 GB e armazenamento interno de até 1 TB — o suficiente para armazenar vários aplicativos e documentos.

Há ainda outras variantes do celular, mas a configuração mais básica oferece 12 GB de RAM — que já é o máximo para muito topo de linha atual. Assim, ele se destaca entre as opções que oferecem mais desempenho. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Quando o Realme GT 7 Pro chega ao Brasil?

O Realme GT 7 Pro foi lançado oficialmente no começo de novembro e já está disponível no mercado chinês. A expectativa é de que ele seja apresentado ao resto do mundo até o final deste mês.

A Realme inclusive já disse que o aparelho será lançado no Brasil e será o primeiro modelo com Snapdragon 8 Elite no nosso país. Dessa forma, podemos esperar que o GT7 Pro chegue por aqui nas próximas semanas ou já no início de 2025.

Como são as câmeras do Realme GT 7 Pro?

O Realme GT 7 Pro conta com um conjunto de três câmeras traseiras e uma frontal. Na parte de trás, ela conta com um sensor principal de 50 MP, auxiliado por um ultrawide de 8 MP e um telefoto de 50 MP. Já para selfies, ela conta com um componente de 16 MP.

Realme GT7 Pro é à prova d’água com certificação IP69 (Imagem: Divulgação/Realme)

Na prática, ele promete fazer ótimos registros, mas seu destaque é o modo de fotografias em baixo da água. Assim, ele é um celular feito especialmente para tirar fotos na piscina, por exemplo, sem se preocupar com riscos de danificar o telefone.

O Realme GT 7 Pro é à prova de água?

Sim, o Realme GT 7 Pro é um dos celulares que oferecem a maior certificação de resistência à poeira e água, com registro IP69. Assim, ele garante proteção não só contra submersão, mas também contra jatos de água com alta pressão e temperatura. 

O que mudou em relação ao Realme GT 5 Pro?

A nova geração do topo de linha da Realme está ainda mais potente, com melhorias consideráveis em desempenho e memória. O modelo anterior é equipado com Snapdragon 8 Gen 3, que entrega um processador octa-core com frequência máxima de 3,3 GHz. Já o GT 7 Pro é focado mais em desempenho e tem um processador octa-core com clock máximo de 4,32 GHz.

A memória RAM também teve um salto e passou de 12 GB para 16 GB na configuração máxima. Assim, o celular consegue executar mais processos em segundo plano e entregar um desempenho mais fluído. Com mais RAM, ele também deve conseguir lidar melhor com tarefas de IA realizadas offline.

O Realme GT 7 Pro também teve um salto considerado em capacidade da bateria, indo de 5.400 mAh para 6.500 mAh. Quanto ao conjunto de câmeras, ele agora pode filmar em resolução 8K na câmera frontal e tem zoom óptico de 3x. 

Especificações do Realme GT 7 Pro

Peso e dimensões 223 gramas, 162,5 x 76,9 x 8,55 mm
Resistência à água IP69
Chipset Snapdragon 8 Elite (2x 4,32 GHz Oryon Prime + 6x 3,53 GHz Oryon Performance)
Memória  12 GB ou 16 GB
Armazenamento 256 GB, 512 GB, 1 TB
Tela AMOLED, 6,78 polegadas, 1264 x 2780 pixels, 120 Hz
Câmera traseira 50 MP + 50 MP + 8 MP
Câmera frontal  16 MP
Gravação de vídeo Traseira em 8K, frontal em 4K
Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/6/6E/7
Bluetooth 5.4
Outros NFC, IRDA, 

Preço e disponibilidade 

O Realme GT 7 Pro foi anunciado no mercado chinês com preços a partir de ¥ 3.599, cerca de R$ 2.949 em conversão direta. No entanto, como ainda não houve um lançamento global, não sabemos o preço para o ocidente ou para mercado brasileiro. 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.