Mãe cobra aluguel dos filhos desde os 7 anos e divide opiniões

A britânica Milly, que administra o perfil de finanças Budget With Milly, revelou que sua filha Stephanie, de 12 anos, economizou 5 mil euros (R$ 39 mil) fazendo trabalhos paralelos em seu tempo livre. O que surpreende é que a garota também paga algumas despesas da casa, como aluguel e contas básicas.

Milly explicou, em vídeo publicado no TikTok, que a filha completou o “desafio dos 100 envelopes”, que consiste em enumerar envelopes de 1 a 100 e depositar o valor correspondente em cada um. Por isso, conseguiu juntar uma boa grana.

Além disso, ela ganha dinheiro com atividades que incluem babá, venda de doces, lavagem de carros e limpeza de janelas.

“Nós só permitimos que ela gaste 20% em qualquer coisa que ela queira, e os outros 80% vão para seu desafio de economia. Fazemos isso para ensiná-la a criar hábitos de consumo positivos para que ela não tenha dificuldades no mundo real”, contou a mãe ao tabloide britânico The Sun.

Foto colorida de um caderno com anotações - Metrópoles
Milly mostrando as anotações da filha

Milly acrescentou que também cobra aluguel e outras contas dos filhos, o que causou desconfiança em outros pais. Como as crianças ganham uma mesada de 5 euros se concluírem suas tarefas domésticas, a mãe cobra dos filhos o aluguel, a alimentação e os serviços públicos — 1 euro cada.

“Com as 2 euros restantes, eles usam esse dinheiro em outras categorias, como poupança, investimento e gastos. Minha filha Stephanie começou aos sete anos”, relatou Milly.

Nos comentários do vídeo, muitas pessoas discordaram da ideia. Uma delas escreveu: “Eles perdem a casa se não pagarem o aluguel?”. No entanto, outro internauta elogiou, dizendo: “Para ser sincero, queria que meus pais tivessem feito isso.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.