Dupla que matou e roubou “amigo” no Entorno é presa 1 ano após o crime

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, nessa terça-feira (5/11), dois suspeitos de cometer latrocínio – roubo seguido de morte – contra um suposto amigo, em Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal. A corporação não divulgou a identidade dos investigados.

Durante a Operação Strada da Morte, a equipe também cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Formosa e em Unaí (MG), também no Entorno da capital do país.

O assassinato ocorreu em 30 de outubro de 2023, e a vítima foi identificada como Kaio Ludovico de Oliveira (foto abaixo). A polícia descobriu que o jovem e os autores do crime eram conhecidos e costumavam se reunir em casa, em uma chácara na zona rural de Formosa.

Na data do latrocínio, os suspeitos foram à casa de Kaio para trocar o pneu de um Fiat Strada vermelho. Em seguida, pediram emprestada uma espingarda calibre 12 à vítima, sob justificativa de que cobrariam uma dívida e com convite ao jovem para que acompanhasse o grupo.

Kaio emprestou a arma e, com a troca do pneu, deixou o local de carro com os suspeitos. Pouco depois, a vítima foi atacada a facadas, e não resistiu. O corpo foi deixado em um matagal, enquanto os criminosos fugiram com a espingarda e o dinheiro do jovem.

Veja imagens:

 

Durante um ano de investigações, a PCGO identificou os suspeitos e encontrou o Fiat Strada usado no crime. No carro, que tinha a placa clonada e foi localizado em Unaí (MG), os policiais encontraram vestígios de sangue de Kaio – o que ficou confirmado após exame de DNA.

Os criminosos foram levados para a cadeia e podem receber penas de 20 a 30 anos de prisão. Por meio de nota, a PCGO se solidarizou com a família de Kaio, “que teve sua vida precocemente ceifada”, e prestou condolências aos parentes do jovem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.