IA e automação no serviço ao cliente: como isso acontece?

A inteligência artificial tem papel importante na gestão eficaz do serviço ao cliente por CRM, especialmente no caso de empresas que atuam com grandes bases de dados com leads e informações sobre clientes. Nesse contexto, uma ferramenta de IA é capaz de interpretar todas as informações e automatizar processos.

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As opções de automação por inteligência artificial são versáteis e podem atuar em diferentes áreas, desde a coleta de dados até o desenvolvimento de landing pages para obter novos leads. Enquanto tarefas operacionais ficam por conta da IA, sua empresa pode se concentrar em desenvolver mais ações estratégicas para obter os melhores resultados.

IA para CRM do Bitrix24

O software tudo-em-um de gestão empresarial do Bitrix24 é uma opção interessante para delegar processos à IA e melhorar a gestão de relacionamento com o cliente. 


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A plataforma tem um poderoso assistente de inteligência artificial generativa chamado Copilot Pro, capaz de mudar a forma de administrar o CRM da empresa. É possível usá-lo para transcrever chamadas, obter os dados dos clientes na gravação e preencher automaticamente formulários com todas as informações, otimizando todo o processo de organização inicial dos leads.

Além disso, a IA generativa pode gerar textos de marketing para landing pages e outras ofertas promocionais cada vez mais personalizados — basta analisar o comportamento dos potenciais clientes, destacar as principais soluções que podem ser ofertadas e deixar a ferramenta fazer o restante do trabalho. 

CoPilot Pro do Bitrix24 consegue transcrever chamadas e preencher formulários com os dados obtidos (Imagem: Divulgação/Bitrix24)

O gerenciador de CRM do Bitrix24 oferece uma visão 360º dos clientes e atua em todas as etapas da jornada do cliente, partindo da captação de leads e negócios até o pós-venda e a análise do comportamento de cada indivíduo. Toda a estrutura é 100% móvel, então pode ser acompanhada de qualquer lugar pelo computador ou pelo celular, e ainda existe uma versão gratuita do software para testar algumas das funções.

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Automação com IA

Confira algumas tarefas que podem ser automatizadas pelo software com ajuda de IA:

  • Transcrever chamadas;
  • Preencher formulários;
  • Criar textos;
  • Gerar relatórios e faturas;
  • Obter insights sobre os leads;
  • Programar mensagens para diferentes etapas do funil de vendas;
  • Criar regras e gatilhos para gerenciar o CRM;
  • Usar campanhas prontas de marketing em diferentes plataformas.
Ferramenta de gestão de CRM permite gerenciar a jornada de cada cliente e automatizar processos (Imagem: Divulgação/Bitrix24)

Sobre o Bitrix24

Criado nos EUA e adaptado ao Brasil, o Bitrix24 concentra as principais soluções de gestão para uma empresa num só lugar. Além dos serviços de CRM já mencionados, a plataforma tem mais de 35 ferramentas usadas para gerenciar projetos, criar reuniões em ambiente colaborativo, monitorar o tempo de trabalho dos funcionários e executar ações de marketing.

O CoPilot Pro do Bitrix24 traz uma leva de recursos gerados por IA para aumentar a produtividade no dia a dia, como biblioteca de prompts, gerador de BI, ferramenta de automação e transcrição de chamadas.

Os planos de assinatura do software são oferecidos em taxa fixa, ou seja, o valor não é cobrado de acordo com a quantidade de usuários — veja as melhores opções. 

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