Especialista ensina técnica de esmaltação para salvar as unhas

Olhar para as unhas e vê-las fracas, quebrando depois de qualquer movimento, não causa um bom sentimento em quem ama transitar com a pontinha dos dedos esmaltada. Para sanar o problema das “garras” quebradiças, a especialista Daniele Honorato, do site e perfil no Instagram Unha Bonita, encontrou uma luz no fim do túnel: o método 7 Camadas.

Em entrevista à coluna Claudia Meireles, Daniele compartilha que, em 2018, resolveu testar as unhas em gel a fim de ter a “própria experiência”. “Foi um caos. Minhas unhas entraram em coma e nenhum esmalte parava”, relata. A expert pintava as “garras” quase todos os dias, mas o esmalte não “segurava” já que a produção cutânea estava “muito fina”.

Imagem colorida de unhas pintadas com as
O método 7 Camadas “salvou” as unhas de Daniele Honorato

Diante da condição e em busca de livrar as unhas do quadro, Daniele passou a aplicar muitas camadas de esmalte até chegar a uma conclusão: “Comecei a perceber que quanto mais camadas fazia (de base e cor) a esmaltação durava muito mais. Um dia contei e foram sete. Então, viralizou.”

A especialista ensina o passo a passo da técnica. “Basicamente, são duas camadas de base da preferência da pessoa. Melhor evitar as com formol e niveladoras para não descamar as unhas. Uma [camada] de base/top coat matte/fosco; três de cor; a de secante com desiloxane não conta como camada porque evapora; e finaliza com top coat aprovado.”

pessoa aplicando esmalte na unha
A especialista lista o passo a passo da técnica

Uma dica de Daniele Honorato para que o esmalte dure mais nas unhas envolve aplicar camadas finas e esperar que fiquem bem secas antes de seguir para a próxima etapa da técnica. “Usar top coat aprovado também faz toda a diferença”, acrescenta a expert.

Se for fazer as 7 Camadas pela primeira vez, a especialista recomenda “prestar atenção na saúde” das “garras”. “Caso perceba que as unhas estejam sensíveis e fracas, pode ser que a técnica não dure tanto, mais vai permanecer por muito mais tempo do que uma esmaltação convencional”, garante Daniele.

A expert aconselha fazer o método 7 Camadas e, ao mesmo tempo, cuidar das unhas. “Certeza que o esmalte realmente ‘gruda’ e só sai quando você quiser”, detalha. Ela pondera que não há um limite de dias para o produto ficar nas “garras”. “Tenho relatos de 10, 15 e 20 dias. Eu já fiquei por 25. Nos pés, fico por 30 e 40. Nas mãos, eu retiro por enjoar fácil.”

mão com unhas rosadas
A expert ensina estratégias para o esmalte durar mais nas unhas

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.