X-Men sugere uma terceira espécie que entre humanos e mutantes

Desde que a nova fase Das Cinzas (ou “From the Ashes”) começou, os X-Men têm lidado com diferentes abordagens sobre o que é ser um mutante. A equipe tem lidado com pessoas que nasceram com dons diferentes e que têm novas filosofias, e até com Filhos do Átomo que despertam seus poderes já depois de adultos. E, agora, há uma terceira espécie na Terra, que fica entre o meio termo com os humanos.

Atenção para spoilers de X-Men #7!

Com o fim da dicotomia do sonho de convivência pacífica do Professor X e da resposta combativa de Magneto na derrocada da Era Krakoana, os X-Men têm visto diferentes grupos de mutantes com objetivos diferentes e novos conceitos — muitos dos quais não se encaixam mais no que o grupo pregava até recentemente. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

E, desde o começo de Das Cinzas, os X-Men vêm investigando os misteriosos vilões 3K, que encontraram uma maneira de transformar humanos adultos em mutantes com a ajuda a irmã do Professor X, Cassandra Nova. 

Agora, como consequência dessa novidade, há também uma terceira espécie entre os humanos, um tipo de mutante que pode “ligar e desligar” seus poderes e forma.

X-Men detectam um novo tipo de mutante (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

A trama de X-Men #7, lançado recentemente, gira em torno de Piper Cobb, uma jovem que acredita que foi sua manifestação mutante que fez com que um Sentinela atacasse sua cidade.

Um novo meta-humano?

Fera escaneia Piper com tecnologia X-Men e Sentinela, e ambos dão negativo para o X-Gene. No entanto, o que apenas os leitores veem é que Piper tem poderes, tornando-se monstruosa por um segundo enquanto dorme. A mãe de Piper é uma intolerante anti-mutantes, então também é possível que a família de Piper esteja conectada aos 3K.

E aí vêm as perguntas: seria Piper um novo tipo de mutante indetectável? Ou ela faz parte de um experimento dos 3K que pode “ligar e desligar” seus poderes? Ou, pior, ela é uma é uma mutante natural que encontrou uma maneira de “desligar”?

Seria uma terceira espécie entre humanos e mutantes (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Ainda veremos o desenvolvimento dessa trama, entretanto, tudo indica que Piper seja um novo tipo de meta-humano — o pessoal do ScreenRant até mesmo comparou-a com um lobisomem, como se fosse um mutante que se transforma em determinadas situações ou de acordo com algum gatilho físico ou psicológico.

De qualquer forma, essa novidade traz ainda mais frescor para a nova linha mutante, que, embora tenha passado por momentos interessantes na Era Krakoana, estava mesmo precisando de algo mais simples e inovador para unir os velhos e jovens leitores.

  • Tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais com o Amazon Kindle Unlimited!

Leia mais:

  • X-Men | Quem são e quais os poderes dos novos alunos mutantes de 2024?
  • X-Men não têm mais Wolverine e Tempestade se recusa a receber ordens de Ciclope
  • Nova fase dos X-Men desperta grande rivalidade entre Ciclope e Vampira

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.