Dobrável Galaxy Z Flip FE teria processador de Galaxy S24 com alta performance

A Samsung deve apresentar no futuro uma versão mais acessível do Galaxy Z Flip, que faria parte da linha FE. Contudo, novos rumores publicados pelo perfil Jukanlosreve apontam que o produto pode trazer um conjunto de desempenho relativamente robusto, com o mesmo processador visto no Galaxy S24.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Celular gamer Red Magic ganha imagens com visual transparente; veja fotos
  • LG mostra tela esticável que expande em 50% sem perder qualidade

Trata-se do Exynos 2400, plataforma desenvolvida pela própria empresa. Contudo, como o lançamento do Z Flip FE está previsto apenas para 2025, o chip terá mais de um ano de idade no momento de sua implementação no dobrável.

Quando passou pela testagem do Canaltech no Galaxy S24, o chip foi capaz de mostrar alto desempenho em jogos e aplicativos pesados. Contudo, ele esquentou um pouco acima do esperado em alguns momentos.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Mesmo assim, a notícia afasta a possibilidade de a Samsung lançar seu primeiro celular dobrável com características intermediárias — um mercado ainda pouco explorado, e ocupado praticamente por completo por modelos da linha Motorola Razr.

Novo Galaxy Z Flip 6 FE pode ter processador poderoso (Imagem: Ivo Meneghel Jr./Canaltech)

Em declaração recente durante exposição de resultados financeiros, representantes da Samsung sugeriram que um novo dobrável de baixo custo estaria a caminho. Contudo, a suposta implementação do Exynos 2400 coloca em dúvida até onde a empresa poderá reduzir o preço do smartphone.

Ainda não se sabe exatamente em quais áreas a Samsung pretende implementar componentes mais baratos para o Galaxy Z Flip FE, em comparação com o Z Flip 6 já conhecido. É possível que ele traga simplificações em aspectos como câmera, tela, bateria, qualidade de construção e mais.

Também não está certa a chegada do Z Flip FE para todos os mercados em que a Samsung atua, visto que a empresa passou a adotar uma estratégia de dobráveis mais ampla em países como a Coreia e a China, onde a concorrência é mais acirrada.

Isso pode ser visto por conta do lançamento recente do Galaxy Z Fold SE, uma edição com construção mais fina de seu dobrável com tela mais ampla. O aparelho não tem lançamento programado para o Brasil, mas as tecnologias implementadas no celular podem chegar em um suposto Galaxy Z Fold 7.

Outra mudança de estratégia possível para a Samsung é a adoção do processador Exynos 2500 de nova geração para o Z Fold 7 e Z Flip 7. Contudo, a empresa estaria com dificuldades na linha de produção do chip, e por isso ele não é esperado para a linha Galaxy S25.

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.