Gabigol de saída; 4 motivos que levaram jogador a não renovar com o Flamengo

Gabigol anunciou que não permanecerá no Flamengo após o clube carioca conquistar a Copa do Brasil pela quinta vez, no domingo (10). O Rubro-Negro derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 (4-1 no agregado) na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

Após a partida, o atacante confirmou que não vai permanecer no clube, onde é ídolo, na próxima temporada. O destino deve ser o Cruzeiro.

O astro do Flamengo encerrou o ciclo no time da Gávea marcando dois gols na final da Copa do Brasil e sendo campeão da competição. Com mais essa taça, ele chegou ao 13° título pelo clube e, agora, integra a mesma prateleira dos ídolos Zico e Júnior.

Na artilharia, Gabigol, com 160 gols, é o sexto maior goleador da história do Flamengo, ficando apenas atrás de Zico (509 gols), Dida (264 gols), Henrique (216 gols), Pirillo (204 gols) e Romário (204 gols).

Quais motivos contribuíram para a saída de Gabigol do Flamengo?

Gabigol é campeão da Copa do Brasil e alcança marca impressionante de número de títulos

Gabigol é campeão da Copa do Brasil e alcança marca impressionante de número de títulos – Foto: Reprodução/Copa do Brasil

Desacordo entre as partes pela renovação de contrato, clima instável com ex-treinador Tite, polêmicas extracampo e proposta milionária do Cruzeiro são alguns dos motivos que levaram a separação do atacante com o clube.

Em outubro de 2023, Gabigol e os dirigentes do Rubro-Negro tinham um acordo verbal para uma renovação de contrato até o fim de 2028. No entanto, o presidente Rodolfo Landim travou as negociações por conta do baixo desempenho do jogador e por considerar alto os valores de salário estabelecidos no contrato.

A temporada 2024 do camisa 99 foi marcada pelo baixo desempenho em campo. Parte do rendimento abaixo, se deve as poucas vezes em que atuou no comando do treinador Tite. O ex-técnico relacionou Gabigol para 33 partidas e utilizou o atacante em 26 oportunidades, mas só o escalou como titular em três jogos.

Gabigol foi decisivo na final da Copa do Brasil – Foto: Marcelo Cortes/Flamengo/ND

“Claro que foi um ano conturbado para mim, individualmente. A questão do doping, depois tinha um treinador {Tite] que não me respeitava como jogador”, declarou Gabigol em entrevista.

No extracampo, o centroavante se envolveu ainda em polêmicas como tentativa de fraude do exame antidoping, sendo suspenso por isso, além das fotos vazadas na mídia com a camisa do Corinthians.

Cruzeiro faz proposta irrecusável

Gabigol é terceiro maior artilheiro da Copa do Brasil – Foto: Reprodução/Copa do Brasil

Sem acordo selado com o time carioca, Gabigol recebeu novas propostas de times brasileiros. Santos, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro foram clubes que sondaram o atacante nos últimos meses.

De acordo com a ESPN, o jogador já possui contrato encaminhado com o Cruzeiro com duração de quatro anos. A proposta salarial fixa de R$ 2,5 milhões e luvas diluídas agradou ao jogador, que não teve outros clubes que cobrissem o valor ofertado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.