Fisiculturista Felipe Franco terá que pagar semáforo que destruiu

A Justiça de São Paulo condenou o bodybuilder Felipe Franco, deputado estadual pelo União Brasil de São Paulo, a pagar os custos para reparar o semáforo destruído em um acidente de carro que ele provocou em outubro de 2018, em São Paulo.

A Prefeitura de São Paulo, que moveu a ação contra Franco, declarou à Justiça que a troca do semáforo custou R$ 24.348 em junho de 2019. A Justiça considerou o pedido da Prefeitura procedente e determinou o pagamento dos valores corrigidos e acrescidos de juros de mora de 1%.

A assessoria de Felipe Franco informou que o deputado “está ciente do teor da sentença” e que “não possui interesse em recorrer”. O bodybuilder disse aguardar “o início do cumprimento de sentença para quitar o valor arbitrado”.

O acidente em questão ocorreu no dia 7 de outubro de 2018. Franco dirigia uma Mercedes Benz, modelo CLA250, em alta velocidade e bateu na traseira de um Volkswagen Voyage que estava parado devido ao sinal vermelho. O carro atingido foi arremessado para o canteiro central da via e arrancou a coluna semafórica do chão.

Uma foto incluída pelos policiais militares no boletim de ocorrência mostrava um “copo plástico contendo substância de coloração amarelada e de odor etílico no interior” do carro de Franco. O bodybuilder, que ainda não era deputado, negou ter ingerido bebida alcoólica e apresentou à Justiça um laudo que não atestava embriaguez naquela data.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.