Banda The Baggios representa Sergipe na edição cearense do Festival Cena Nordeste

 

Após a realização em Sergipe, agora é a vez de Fortaleza, capital do Ceará, sediar a 8ª edição do Festival Cena Nordeste, evento que percorre os nove estados da região promovendo o intercâmbio cultural e destacando a arte e as tradições locais por meio da cultura popular, música, dança, teatro, audiovisual, artes urbanas (grafite), circo e forró. A edição cearense será realizada no sábado (16) e domingo (17), nos espaços da Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (Rece). Sergipe será representado pela banda de rock The Baggios, com apoio cultural e suporte do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap).

Formada em 2004 no município de São Cristóvão, The Baggios é reconhecida internacionalmente pelo trabalho realizado no blues-rock. Com cinco álbuns, quatro EPs e um DVD ao vivo, o grupo já foi indicado duas vezes ao Grammy Latino na categoria de “melhor álbum de rock ou música alternativa”, em 2017 e 2019.

Atualmente, a banda é formada pelos músicos Júlio Andrade (voz e guitarra), Gabriel Perninha (bateria) e Rafael Ramos (teclas). No Cena Nordeste – Edição Ceará, o trio subirá ao palco neste sábado, às 20h30.

“Para nós, do The Baggios, é importantíssimo realizar essa circulação pelos 20 anos da banda. Fortaleza é uma rota que fazemos há muitos anos, mas faz tempo que não tocamos lá, então será um retorno muito especial para nós, representando Sergipe em um evento que percorre o Nordeste, valorizando nossa cultura, nossos grupos, compositores e artistas em geral, não só da música, mas também das artes visuais e do cinema. Isso é muito bacana, pois nos sentimos valorizados e temos a oportunidade de outros artistas conhecerem nossa arte por meio desse intercâmbio musical e artístico”, afirmou o vocalista e guitarrista da banda, mais conhecido como Julico.

Sobre o Cena Nordeste

O Cena Nordeste é um festival itinerante que promove o intercâmbio cultural entre os estados do Nordeste, valorizando a arte regional e incentivando a economia criativa. O evento é uma iniciativa do Consórcio Nordeste e conta com o apoio das secretarias de cultura dos estados da região.

O festival tem uma programação diversificada, que inclui shows, espetáculos, oficinas, feira de artesanato, espaço gastronômico, mostra audiovisual e intervenções artísticas.

Em 2024, o festival teve início na Paraíba e passou por Alagoas, Maranhão, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Em Sergipe, o evento foi realizado nos dias 11 e 12 de outubro no Centro de Criatividade, em Aracaju. A primeira edição do projeto será finalizada em Salvador, nos dias 6 e 7 de dezembro.

Fonte: Secom

Adicionar aos favoritos o Link permanente.