Kat Torres vence concurso de beleza dentro de prisão carioca

A ex-influencer Kat Torres, condenada a oito anos de prisão por tráfico humano e por manter pessoas em situação análoga à escravidão, foi coroada a Garota Talavera Bruce. O concurso de beleza acontece no sistema prisional carioca está em sua 18ª edição.

Katiuscia Torres foi uma das dez finalistas escolhidas em um universo de mais de 390 candidatas apenadas de bom comportamento. Com o tema All You Need Is Love, dos Beatles, as candidatas participaram de um desfile de vestidos de noiva, além do tradicional desfile na passarela com trajes de gala, simbolizando a transformação no ambiente prisional e a união das internas.

4 imagens

Kat Torres vence tradicional concurso de beleza de prisão carioca

Kat Torres fala sobre acusação de tráfico humano: "Não tem prova"
Presa, Kat Torres rebate acusações de tráfico de pessoas e escravidão
1 de 4

Concurso de Beleza Garota Talavera Bruce 2024 teve o tem de All You Need is Love, dos Beatles, e um desfile das concorrentes com vestido de noiva

2 de 4

Kat Torres vence tradicional concurso de beleza de prisão carioca

Divulgação

3 de 4

Kat Torres fala sobre acusação de tráfico humano: “Não tem prova”

Reprodução

4 de 4

Presa, Kat Torres rebate acusações de tráfico de pessoas e escravidão

Reprodução/YouTube

Além da coroação e entrega da faixa, Kat Torres recebeu como premiação um kit especial com roupas, acessórios e uma escova de cabelo. A segunda colocada, por sua vez, ganhou uma escova e uma prancha de cabelo, enquanto a terceira, um ventilador.

Kat Torres é condenada a 8 anos de prisão por tráfico humano

Katiuscia Torres Soares, conhecida como Kat Torres, foi condenada a oito anos de prisão por tráfico humano e por submeter uma mulher a condições análogas à escravidão. Segundo a BBC, a falsa guru espiritual foi acusada de atrair Desirrê Freitas, de 28 anos de idade, para os Estados Unidos, com o intuito de explorá-la sexualmente.

O juiz responsável pelo caso concluiu que Katiuscia aliciou, alojou e acolheu a vítima mediante fraude, visando submetê-la a trabalho em condições análogas à escravidão, servidão e exploração sexual.

Desirrê Freitas teria sido forçada a dançar em um clube de striptease, enfrentando jornadas exaustivas de mais de 13 horas diárias sem descanso semanal. Sua foto também foi anunciada em um site de prostituição em Austin e San Antonio, no Texas, com ofertas de sexo, fetiches e massagem.

O advogado de Kat Torres, Rodrigo Menezes, disse à BBC que recorreu da condenação e insiste que ela é inocente. A falsa guru espiritual ainda enfrenta outra investigação baseada em denúncias de outras mulheres.

Kat foi presa em outubro de 2023 ao desembarcar de um voo dos EUA, junto com outras dezenas de brasileiros deportados por estarem irregulares no país. Anteriormente, em abril de 2023, o Superior Tribunal de Justiça negou, mais um pedido de habeas corpus feito pela defesa de Kat Torres, que estava presa no Complexo Penitenciário Santo Expedito, em Bangu, no Rio de Janeiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.