Veja como era, por dentro, trailer alugado por homem-bomba em Brasília

A Polícia Federal (PF) recolheu, na tarde desta quinta-feira (14/11), o trailer usado por Francisco Wanderley Luiz, autor do atentado em frente do Supremo Tribunal Federal (STF) nessa quarta-feira. O veículo estava localizado no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados.

No interior do trailer, que estava estacionado ao lado do carro de Francisco, foram encontrados dois artefatos explosivos, além de ferramentas como enxada, serrote e chaves de fenda. O homem também guardava bonés, chapéus, capacetes, cabides, peças de roupas e calçados. O local estava bagunçado, com um pequeno colchão e alguns lençóis jogados pelo chão.

Veja fotos:

7 imagens

No local havia ferramentas

Francisco  morreu no atentado
O trailer pertencia a Francisco Wanderley Luiz
Trailer do homem-bomba
1 de 7

Trailer foi guinchado na manhã desta quinta-feira (14/11)

Nina Quintana/Metrópoles

2 de 7

No local havia ferramentas

Nina Quintana/Metrópoles

3 de 7

Francisco morreu no atentado

Nina Quintana/Metrópoles

4 de 7

O trailer pertencia a Francisco Wanderley Luiz

Nina Quintana/Metrópoles

5 de 7

Trailer do homem-bomba

Nina Quintana/Metrópoles

6 de 7

Nina Quintana/Metrópoles

7 de 7

Nina Quintana/Metrópoles

O veículo será periciado pela PF, bem como os pertences do homem-bomba.

O trailer estava ao lado do carro usado por Francisco, um Kia Shuma prata, no momento da explosão. No momento em que ele se explodiu na frente do STF, rojões que estavam no porta-malas foram acesos, causando um incêndio no veículo. No entanto, ninguém se feriu.

Bombas

Na manhã desta quinta-feira (14/11), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) encontrou mais quatro artefatos ligados ao homem que se explodiu em frente ao STF na noite de quarta. Dois, que também foram detonados, estavam no carro do suspeito, próximo ao prédio do Anexo 4 da Câmara dos Deputados; os outros dois estavam no minitrailer estacionado ao lado do veículo.

Ao todo, a PMDF e a Polícia Federal (PF) desativaram oito explosivos no local do atentado. Outros três foram achados e desativados na casa alugada por Francisco durante cerca de três meses, em Ceilândia.

Momento da explosão

Câmeras de segurança do STF registraram o momento exato em que Francisco detonou explosivos em frente à sede do Poder Judiciário federal.

Pelas imagens, é possível ver quando o artefato explode, surgem fogos de artifício, e uma fumaça branca sai de perto da cabeça do homem.

Pouco antes das 19h30 de quarta, Francisco chega à Praça dos Três Poderes com um guarda-chuva em mãos. Depois, ele larga o objeto, abre o que aparenta ser uma mochila, tira alguns itens de dentro e atira um objeto luminoso em direção à estátua da Justiça.

Seguranças do próprio STF se aproximam de Francisco. Um deles chega a parar em frente à Estátua da Justiça. Em seguida, um objeto em chamas aparece nas mãos de Francisco, que atira o item em direção ao prédio do STF.

Pouco depois, os seguranças se afastam, uma fumaça aparece próxima a Francisco e, em segundos, ele se deita no chão. Fogos de artifício surgem perto da cabeça dele, e o terrorista não se levanta mais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.