Gizelly sobre surto com Sacha em A Fazenda 16: “Queria me cortar”

Gizelly Bicalho foi a eliminada da oitava Roça de A Fazenda 16, que aconteceu na noite dessa quinta-feira (14/11). A advogada recebeu 20,02% dos votos para continuar no reality rural da Record.

Em conversa com Lucas Selfie, na Cabine Descompressão, Gizelly relembrou a passagem pelo programa e as tretas com Sacha Bali, a quem chamou de agressor. Ela ainda contou o que motivou o surto com o ator, cena que acabou virando viralizando na web.

Na ocasião, Bicalho gritou, pulou de nervoso e tirou as roupas, fazendo menção em rasgá-las, de tamanho desespero. O rompante aconteceu depois de uma dinâmica contra Bali:

“Eu não aguento esse homem! Eu não aguento ele inventando mentira de mim, da minha vida, de tudo! Não aguento!”, disparou.

Questionada por Selfie o que pensou no momento do episódio, Gizelly Bicalho explicou que, naquele momento, desejava se automutilar:

“Eu queria me cortar ali, isso não é meme não”, rebateu. Selfie perguntou: “Tava mal?”. E a ex-BBB reagiu: “Eu senti dor no meu corpo inteiro depois, gosto nem de ver isso”.

Essa não foi a primeira vez que Gizelly citou a vontade de causar dor a si mesma. Há uns dias, ainda no confinamento, a influenciadora pediu uma tesoura:

“Dá pra mim logo. Me dá logo. Me dá logo, eu estou passando mal. Me dá logo que eu quero me cortar”, comentou querendo pegar o objeto que era usado pelos peões em uma atividade.

6 imagens

Ela é advogada criminalista

Gizelly tem quase 5 milhões de seguidores no Instagram
Gizelly Bicalho contou que enfrentou dificuldades para lidar com a fama pós-BBB20
Gizelly é advogada e ex-BBB
Gigi Furacão foi destaque no BBB20
1 de 6

Gizelly Bicalho

Instagram/Reprodução

2 de 6

Ela é advogada criminalista

Reprodução/Instagram

3 de 6

Gizelly tem quase 5 milhões de seguidores no Instagram

Reprodução/Instagram

4 de 6

Gizelly Bicalho contou que enfrentou dificuldades para lidar com a fama pós-BBB20

Reprodução/Instagram

5 de 6

Gizelly é advogada e ex-BBB

Reprodução/Instagram

6 de 6

Gigi Furacão foi destaque no BBB20

Reprodução/Instagram

O comportamento é conhecido como “cutting”, que significa “corte” em inglês. Após o ato, surge o sentimento de vergonha, sendo preciso esconder os cortes para evitar um outro sentimento: a culpa por estar agindo assim.

A demora para buscar ajuda no tratamento contra o problema pode desencadear um agravamento do Transtorno Depressivo, levando ao Transtorno Obsessivo Compulsivo – mais conhecido como TOC – ou ao Transtorno de Ansiedade Generalizada. E, em alguns casos, até ao suicídio. As informações são do Conexão Saúde.

Assista ao momento da declaração de Gizelly Bicalho:

Busque ajuda

Está passando por um período difícil, assim como a Gizelly Bicalho passou? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ajudar por meio do número 188. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo, voluntária e gratuitamente, todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, podem buscar ajuda por telefone, e-mail, chat e Skype, 24 horas, todos os dias.

O Núcleo de Saúde Mental (Nusam) do Samu também é responsável por atender demandas relacionadas a transtornos psicológicos. O Núcleo atua tanto de forma presencial, em ambulância, como à distância, por telefone, na Central de Regulação Médica 192.

Na rede pública de saúde, a assistência psicológica pode ser encontrada nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), hospitais e unidades básicas de Saúde.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.