Acidente entre caminhão e furgão provoca filas no Morro dos Cavalos, em Palhoça

Um acidente entre caminhão e furgão gera filas de dois quilômetros no Morro dos Cavalos, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Segundo informações da Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o trecho, a colisão ocorreu no sentido Sul, em direção à Porto Alegre, na manhã deste sábado (16).

Furgão colidiu em traseira de caminhão na BR-101, no Morro dos Cavalos – Foto: CBMSC/ Reprodução/ ND

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina foi acionado para auxiliar no atendimento da ocorrência. O condutor do furgão sofreu apenas ferimentos leves e, conforme informado pela corporação, conseguiu sair do veículo para receber atendimento médico.

Acidente entre caminhão e furgão gera filas na BR-101

A colisão na BR-101, em direção ao Sul do estado, gerou filas que chegaram a dois quilômetros, sentido Porto Alegre. Faixa esquerda bloqueada, fila de 2 quilômetros a partir do quilômetro 233 da BR-101.

A faixa da esquerda está bloqueada para atendimento da ocorrência. O acidente entre caminhão e furgão ocasionou derramamento de óleo sobre a pista, que foi coberto com terra, pelos bombeiros, para evitar novos acidentes no trecho.

Bombeiros colocam terra sobre óleo derramado na pista após acidente - CBMSC/ Reprodução/ ND

1
3

Bombeiros colocam terra sobre óleo derramado na pista após acidente – CBMSC/ Reprodução/ ND

Congestionamento chega a 2 quilômetros em direção ao Sul do estado, na BR-101 - CBMSC/ Reprodução/ ND

2
3

Congestionamento chega a 2 quilômetros em direção ao Sul do estado, na BR-101 – CBMSC/ Reprodução/ ND

Furgão colidiu em traseira de caminhão na BR-101, no Morro dos Cavalos - CBMSC/ Reprodução/ ND

3
3

Furgão colidiu em traseira de caminhão na BR-101, no Morro dos Cavalos – CBMSC/ Reprodução/ ND

Tempo chuvoso aumenta chance de acidentes

O final de semana em Santa Catarina será marcado por oscilações, com um sábado de instabilidades em áreas litorâneas e temperaturas contrastantes entre as regiões do estado. Já o domingo promete um tempo mais estável.

Com a pista molhada, os condutores precisam redobrar a atenção ao volante. As más condições de visibilidade e tráfego podem corroborar com acidentes e, por isso, respeitar as regras de sinalização e velocidade são fundamentais para manter a segurança de todos nas rodovias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.