Luta entre Mike Tyson e Jake Paul foi assistida por 60 milhões, diz Netflix

Na madrugada do último sábado (16), milhões de pessoas sintonizaram seus streamings para acompanhar a luta entre o ex-boxeador Mike Tyson e o ex-youtuber Jake Paul — mais precisamente, 60 milhões de residências, segundo a Netflix, que transmitiu o quebra-pau.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Quem venceu a luta de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul?
  • Um Tudum Para Cada Um: o que tem na lata da Netflix e como ganhar

Além da estatística global, a rede divulgou dados mostrando um pico de transmissões concomitantes de 65 milhões durante o combate. Os dados totais ainda serão divulgados nos próximos dias, mas o streaming adiantou que 50 milhões de residências também assistiram ao evento secundário do dia: a luta ao vivo feminina Serrano versus Taylor 2.

A luta entre influencer e boxeador

Para quem não estava engrossando as estatísticas divulgadas pela gigante das transmissões, Jake Paul, com seus 27 anos, venceu Mike Tyson, 58, após oito rounds de muito soco. Segundo a Netflix, a noite de luta gerou a maior receita para o boxe fora de Las Vegas da história estadunidense, com mais de US$ 18 milhões (cerca de R$ 104 mi na cotação atual) para Tyson x Paul.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Além do evento principal da noite, foi transmitida a revanche entre a campeã do boxe peso leve Katie Taylor e a campeã do peso pena Amanda Serrano. Taylor acabou levando a melhor novamente, por decisão unânime do júri.

Também houve trocação entre Mario Barrios e Abel Ramos, na categoria meio médio, que rendeu um empate, e Neeraj Goyat e Whindersson Nunes, com o humorista brasileiro levando a pior por decisão unânime.

A líder de entretenimento tem se aventurado com muitos eventos ao vivo recentemente, como especiais de stand-up de Chris Rock e Joe Rogan, o torneio de golfe Copa Netflix e o de tênis The Netflix Slam, bem como um especial de reencontro de Casamento às Cegas, por exemplo. É difícil, no entanto, comparar os números, já que a Netflix só divulga os números de visualização de suas listas de top 10 global.

No evento entre Mike Tyson e Jake Paul, o maior do streaming, alguns problemas técnicos foram reportados, com reclamações dos usuários em relação ao carregamento do vídeo e lentidão. Problemas do tipo não são incomuns a transmissões ao vivo da Netflix, segundo reportes de usuários. 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.