Incêndio atinge casa de autor de explosões no STF e deixa mulher gravemente ferida em SC

A residência de Francisco Wanderley Luiz, apontada como responsável pelas explosões no Supremo Tribunal Federal (STF), foi encontrada em chamas na manhã deste domingo (17), em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, Santa Catarina.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, uma mulher foi resgatada no local com queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em 100% do corpo. A vítima recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada em estado crítico ao Hospital Regional Alto Vale.

O incêndio teve início por volta das 7h e consumiu parcialmente uma residência, que possui aproximadamente 50 metros quadrados. Cerca de 8 milhões de litros de água foram utilizados pelo 15º Batalhão de Bombeiros para controlar as chamas. As causas do incêndio ainda estão sob investigação pelas autoridades.

Histórico do Caso

Na última quinta-feira (14), o local foi alvo de um mandato de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF). Durante a operação, uma mulher que se apresentou como companheira de “Tiü França” foi encontrada morando em uma das duas casas do terreno. Francisco Wanderley Luiz havia morrido na noite da última quarta-feira (13), após se sofrer em frente ao STF, em Brasília.

O caso segue sendo investigado, e as autoridades trabalham para esclarecer as informações do incêndio e sua possível relação com os eventos acima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.