Cachorros idosos da Dibea fazem ensaio fotográfico de Natal: ‘adote um bom velhinho’

A Dibea (Diretoria de Bem-estar Animal) de Florianópolis lançou a campanha “Adote um bom velhinho”, que incentiva a adoção de cães idosos neste fim de ano.

Na foto, cachorro com metade do rosto branco e outra metade marrom com tiara de árvore de natal e bandana vermelho. Cachorros idosos da Dibea participam de sessão de fotos.

Cachorros idosos da Dibea participaram de ensaio fotográfico natalino – Foto: Dibea/Divulgação/ND

Com tiaras e bandanas natalinas, os cachorrinhos exibiram sorrisões que evidenciaram a fofura de cada personalidade. Segundo a diretora da Dibea Bárbara Becker, pelo menos 90 caninos idosos estão no local.

“Alguns estão há muitos anos aqui. E seguimos procurando famílias para que esses cães idosos possam passar o tempo que resta em uma casa com muito amor. Sempre reforçamos que eles serão gratos pelo amor que receberem”, comenta.

Saiba como adotar cachorros idosos da Dibea

Para adotar ou se tornar lar temporário dos animais, você pode se inscrever pelo WhatsApp (48) 99922-0578 ou visitar a sede da Dibea na rodovia SC-401, n°114, ao lado do cemitério do Itacorubi, de segunda a sábado, das 13h30 às 17h (exceto em dias de chuva).

Todos os cães já estão vacinados e castrados - Dibea/Divulgação/ND

1
3

Todos os cães já estão vacinados e castrados – Dibea/Divulgação/ND

Amigos de quatros patas buscam novos lares neste Natal  - Dibea/Divulgação/ND

2
3

Amigos de quatros patas buscam novos lares neste Natal – Dibea/Divulgação/ND

Cachorros idosos da Dibea estão no local há anos e, na maioria dos casos, adotantes preferem filhotes; segundo diretora do órgão, adaptação com os velhinhos é ainda mais fácil  - Dibea/Divulgação/ND

3
3

Cachorros idosos da Dibea estão no local há anos e, na maioria dos casos, adotantes preferem filhotes; segundo diretora do órgão, adaptação com os velhinhos é ainda mais fácil – Dibea/Divulgação/ND

Ainda, segundo Barbara, todas os cães já estão castrados, vacinados e microchipados. A campanha, além de um incentivo para que cães idosos encontrem novamente uma família, também é uma forma de ajudar a Dibea que, frequentemente, está lotada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.