Divulgação do resultado final do CNU é adiada; entenda o caso

A divulgação dos resultados finais do Concurso Nacional Unificado (CNU), também conhecido como “Enem dos Concurso”, foi adiada após uma decisão judicial. O novo cronograma será apresentado nesta quinta-feira (21), segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • 10 cursos de IA online do nível básico à especialização
  • Quando sai o resultado do Enem 2024? Veja o cronograma

A lista de aprovados do exame estava prevista em edital para 21 de novembro. Contudo, em comunicado à imprensa na tarde desta quarta-feira (20), o MGI informou que o prazo seria ajustado e divulgado ainda nesta semana.

A página de cronograma do Concurso Público Nacional Unificado (CNPU) também foi removida do site do ministério. Ao acessá-la, o aviso “novo cronograma será disponibilizado em breve” é exibido aos visitantes.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O ministério não informou que horas vai compartilhar os novos prazos.

Por que a divulgação do resultado foi adiada?

A pasta não chegou a informar o motivo para a mudança no cronograma. Contudo, o portal G1 observa que a medida vem de um processo judicial em relação à separação dos cadernos de provas que, como o Enem, coloca as questões em ordens diferentes para impedir colas.

Durante a aplicação, os participantes informaram que foram orientados pelos fiscais de aplicação que era preciso apenas transcrever a frase da capa da prova no cartão-resposta. Contudo, também era necessário preencher a bolinha que corresponde à versão da prova.

Após o exame, segundo o portal, o MGI primeiro disse que quem não preencheu toda a identificação da prova estava classificado, mas depois anunciou a desclassificação. Em seguida, uma decisão judicial exigiu a reintegração dos candidatos eliminados que não fizeram a marcação completa do exame no cartão-resposta.

Veja outras matérias do Canaltech:

  • Enel abre vagas de estágio para tecnologia; veja como se candidatar
  • Este é o máximo de horas que podemos ficar sentados e evitar problemas de saúde
  • IA será a tecnologia mais importante pelo segundo ano consecutivo, mostra IEEE

VÍDEO: Ainda VALE A PENA comprar um TABLET? É melhor para estudar que um NOTEBOOK?

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.