Google teria cancelado novo tablet após apenas um ano desde a primeira geração

Após ter apresentado a primeira geração do Pixel Tablet no último ano, o Google poderá encerrar a linha. De acordo com informações publicadas pelo portal Android Headlines, mesmo a existência de um protótipo interno não seria suficiente para manter a longevidade da empresa no segmento.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Amazon anuncia Novo Echo Show 15 como hub para casas inteligentes
  • Google deve unir ChromeOS com Android em novo notebook Pixel

Identificado internamente como “Kiyomi”, a suposta versão prévia do Pixel Tablet 3 não teria seu desenvolvimento continuado. A decisão já teria sido informada às pessoas responsáveis pelo projeto.

Os motivos específicos para o cancelamento não foram divulgados, mas é provável que o produto não tenha entregue o retorno esperado pela companhia. Por isso, funcionários devem ser redirecionados para outros departamentos da organização.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Além disso, o Pixel Tablet 2 ainda deve ser lançado, com previsão para a chegada no próximo ano. Entretanto, sua apresentação pode ser ofuscada pela falta de perspectiva de uma nova geração.

Pixel Tablet também funciona como central de casa inteligente (Imagem: Divulgação/Google)

O primeiro modelo da linha Pixel Tablet foi apresentado em 2023, após ter recebido seus primeiros teasers no ano anterior ao lançamento. Seu principal diferencial é o suporte para funcionar também como uma central fixa de casa inteligente, enquanto está conectado à base com alto-falante integrado.

Quando passou pela análise do Canaltech, o produto obteve destaque por trazer um desempenho considerado fluido, além de contar com Chromecast embutido e suporte para múltiplos perfis de uso.

Por outro lado, ele recebeu críticas negativas pela ausência de uma caneta stylus, algo relativamente comum mesmo em concorrentes mais simples da linha Galaxy Tab, por exemplo. Além disso, o dispositivo não conta com suporte para redes móveis, característica presente entre outros tablets avançados.

Até o momento, o Google não confirmou o cancelamento do Pixel Tablet 3, nem o lançamento do Pixel Tablet 2. No entanto, novas informações podem ser divulgadas ao longo das próximas semanas.

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.