Nesta quinta, Áurea Dermatologia celebra 3 anos com a estreia da exposição “Essência – continuum selvagem no corpo feminino”

Em comemoração aos seus três anos de existência, a Áurea Dermatologia, a primeira clínica galeria de arte do Brasil, apresenta a exposição “Essência – continuum selvagem no corpo feminino”, com vernissage marcada para quinta-feira, 21, às 18h. A mostra faz parte da programação especial de aniversário e reforça o conceito inovador da clínica de unir beleza e arte, proporcionando uma experiência estética e cultural única para seus pacientes, que também têm a oportunidade de se tornarem colecionadores de arte.

A exposição, que é a quarta organizada pela clínica ao longo de sua trajetória, reúne 20 obras do artista plástico Artur Rios, conhecidas por explorarem a intersecção entre o humano e o animal. Com uma curadoria assinada por Lila Lopes e Ivana Fadul, a mostra é mais um exemplo do compromisso da Áurea em oferecer um espaço de diálogo entre saúde, estética e arte. “Escolhemos Artur Rios por sua profunda conexão com o universo feminino, que ele retrata de forma autêntica, alinhando-se perfeitamente com o posicionamento da Áurea”, destaca Ivana Fadul.

A mostra “Essência – continuum selvagem no corpo feminino” convida o público a refletir sobre o feminino não apenas como uma representação física, mas como uma força primordial e uma experiência universal. A exposição traz figuras femininas que se fundem com elementos naturais — como terra, plantas e animais —, simbolizando a unidade entre corpo e natureza e sugerindo uma introspecção sobre a relação do ser humano com o meio ambiente.

Desde sua inauguração, a Áurea Dermatologia tem se destacado no mercado de Salvador por seu conceito inovador, com exposições que valorizam a conexão entre arte e bem-estar. Exposições anteriores incluem “Pele, Corpo e Alma” de Ricardo Sena, “Bahia: Seus Encantos e Sonhos” e “Uma Pergunta Diante do Espelho” de Davi Caires, consolidando a clínica como um espaço cultural pulsante. “Cada artista traz um novo olhar e enriquece a experiência dos nossos pacientes”, comenta Lila Lopes. “Acreditamos que a arte tem o poder de transformar, inspirar e curar, e essa é a essência que buscamos em todas as nossas escolhas.”

O post Nesta quinta, Áurea Dermatologia celebra 3 anos com a estreia da exposição “Essência – continuum selvagem no corpo feminino” apareceu primeiro em Criativa Online.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.