Cátia Damasceno ensina técnica para mulheres terem um orgasmo intenso

Bem-estar sexual vai muito além de “contar” a frequência das relações sexuais ou mapear o número de orgasmos nas transas. É, sobretudo, saber que você pode desfrutar do prazer sem culpa, vergonha ou tabus. De acordo com a sexóloga Cátia Damasceno, problemas como baixa autoestima, estresse e até falta de comunicação com o parceiro podem afetar diretamente a vida íntima das mulheres.

“Questões como ansiedade, problemas de relacionamento e até problemas físicos, como a falta de condicionamento e de força no assoalho, além da lubrificação, podem atrapalhar muito”, comenta a especialista.

Cátia é fisioterapeuta, especialista em sexualidade feminina e youtuber, e estará na 5ª edição do Metrópoles Talks falando sobre “O segredo das mulheres bem resolvidas”. O público geral pode adquirir os ingressos para a palestra, que será realizada no dia 5 de dezembro, no auditório principal do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. As entradas estão à venda no site da Bilheteria Digital. Compre neste link.

O bem-estar sexual feminino

O bem-estar sexual feminino é um assunto que precisa ser falado mais abertamente. “Mulheres ainda sofrem em silêncio com problemas que afetam sua satisfação sexual. Isso inclui questões físicas, como dificuldades para alcançar o orgasmo, e emocionais, a exemplo da falta de autoestima e segurança”, exemplifica Cátia.

5 imagens

Uma vida sexual ativa e saudável tem impacto direto no bem-estar

O prazer e o orgasmo liberam hormônios responsáveis pela diminuição do estresse e pela melhora do sono
É possível manter a sexualidade ativa e saudável até a terceira idade
No sexo, tudo é liberado desde que com total consentimento de todos os envolvidos e segurança
1 de 5

O sexo é um dos pilares para uma vida saudável, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS)

PeopleImages/Getty Images

2 de 5

Uma vida sexual ativa e saudável tem impacto direto no bem-estar

Yana Iskayeva/Getty Images

3 de 5

O prazer e o orgasmo liberam hormônios responsáveis pela diminuição do estresse e pela melhora do sono

Getty Images

4 de 5

É possível manter a sexualidade ativa e saudável até a terceira idade

filadendron/Getty Images

5 de 5

No sexo, tudo é liberado desde que com total consentimento de todos os envolvidos e segurança

South_agency/Getty Images

A sexóloga comenta que o prazer sexual feminino, apesar dos avanços, ainda é visto como um tabu. Isso gera insegurança e até medo de explorar a própria sexualidade.

“Quantas vezes você já não ouviu ou viveu aquela situação em que a mulher finge prazer para agradar o parceiro, ou fica quieta sobre o que gosta e não gosta na cama? Isso só perpetua a desinformação e impede muitas de buscarem ajuda para melhorar sua vida sexual e bem-estar geral”, acrescenta.

Ginástica íntima pode ajudar a turbinar o bem-estar sexual

A ginástica íntima é uma ferramenta poderosa para quer deseja essa reconexão com o próprio prazer. Trata-se de uma série de exercícios que tem o propósito de fortalecimento pélvico. Sabe o famoso movimento de “aperta e solta”? Então, é exatamente isso!

“Além dos benefícios físicos óbvios do fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico, você vai construir uma conexão muito mais poderosa com o seu corpo, aumentando a consciência corporal como um todo, bem como a autoconfiança”, explica Cátia.

Fotografia colorida mostrando mulher sorrindo-Metrópoles

Benefícios da ginástica íntima para a vida sexual feminina

Aumento do prazer sexual

Fortalecer a musculatura vaginal intensifica as sensações durante o sexo, fazendo com que o prazer seja muito maior.

Orgasmos mais intensos

Com os músculos mais fortes, os orgasmos se tornam mais frequentes e intensos, proporcionando uma experiência sexual inesquecível.

Melhora na lubrificação natural

Os exercícios estimulam a lubrificação natural da vagina, o que torna a relação muito mais confortável e prazerosa.

Controle da musculatura vaginal

Ter controle sobre a musculatura vaginal permite fazer alguns truques durante a relação, deixando o parceiro de queixo caído.

Metrópoles Talks

No dia 5 de dezembro, a sexóloga Cátia Damasceno é a convidada da 5ª edição do Metrópoles Talks. O evento acontecerá no auditório principal do Ulysses Centro de Convenções, em Brasília (DF).

A palestra “O segredo das mulheres bem resolvidas” tem o objetivo de ajudar a despertar nas pessoas mais autoconhecimento, prazer e liberdade.

Os ingressos, que custam a partir de R$ 70, estão disponíveis no site da Bilheteria Digital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.