Livre no saidão, preso esfaqueia comerciante no peito em loja do DF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante um preso do saidão por tentativa de latrocínio, em Taguatinga, na noite dessa sexta-feira (22/11). O suspeito deu uma facada contra o peito de um comerciante local, proprietário de um armarinho localizado na EQNM 36/38.

O caso está sob responsabilidade da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte). A oitava saída temporária de presos de 2024 autorizou 1.855 custodiados, na quinta-feira (21).

Veja:

O crime

Por volta de 17h, o autor, que estava preso no regime semiaberto no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), entrou no estabelecimento comercial e anunciou o assalto.

Segundo a PCDF, o acusado partiu para cima do dono da loja, um homem de 55 anos, com a faca em punho. Mesmo ferido, o comerciante revidou e eles entraram em luta corporal. O suspeito fugiu, deixando cair um aparelho celular e a faca utilizada.

A vítima foi atendida no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e já teve alta.

Casa da mãe

Com apoio da Polícia Militar (PMDF), policiais civis conseguiram prender o criminoso em flagrante, na residência da mãe dele, no Setor P Norte em Ceilândia. Ele alegou que, na verdade, teria tido um desentendimento com a vítima durante uma compra e por isso teria lhe esfaqueado.

Ele já respondia por outros crimes de roubo. Também foram colhidas imagens dele dentro de uma farmácia vizinha ao local do crime. A drogaria seria o primeiro alvo do autor, porém não foi roubada por estar cheia.

Comparsa

A PCDF procura pelo paradeiro de um possível comparsa. Segundo populares, um suposto veículo de apoio, um Ford/Fiesta de cor preta, teria ficado esperando o autor.

O condutor do veículo não foi localizado e qualquer informação pode ser repassada via 197. O anonimato é garantido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.