Parceria com instituto argentino impulsiona formação em gastronomia

Um acordo de cooperação técnica entre um renomado instituto de culinária de gastronomia na Argentina e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Distrito Federal foi assinado no último domingo (24/11), em Buenos Aires, Argentina.

A parceria firmada tem como objetivo a aproximação das partes para o fomento de intercâmbios e troca de informações entre as instituições.

3 imagens

Brasil assina acordo com instituição renomada de gastronomia na América do Sul - Metrópoles

Acordo firmado entre Brasil e Argentina - Metrópoles
1 de 3

Instituto renomado de gastronomia na Argentina assina acordo com o Brasil – Metrópoles

Raphael Carmona

2 de 3

Brasil assina acordo com instituição renomada de gastronomia na América do Sul – Metrópoles

Raphael Carmona

3 de 3

Acordo firmado entre Brasil e Argentina – Metrópoles

O Instituto Gato Dumas tem experiência na América do Sul, com três unidades na Argentina, Colômbia e uma unidade no Uruguai. O diretor regional do Senac-DF, Victor Corrêa, celebrou o acordo de cooperação, que permitirá ao Brasil uma formação em gastronomia com mais qualidade.

“Eles são parceiros também de institutos de nível superior na França, em gastronomia. Essa parceria vem em boa hora para a gente lançar o ensino superior em gastronomia pela Faculdade Senai. Essa colaboração permitirá que criemos cursos com um nível de excelência muito elevado”, analisa Victor.

A colaboração vai permitir a troca de experiências, o desenvolvimento de novos títulos, o intercâmbio docente e a criação de novas metodologias de ensino.

Os representantes brasileiros foram até uma unidade do Instituto Gato Dumas na Argentina, em que puderam analisar como funcionava o nível superior em gastronomia no país. O  presidente da Fecomércio, José Aparecido da Costa, celebrou o acordo. “O instituto está expandido para vários países, então nós entendemos que essa ligação é de extrema importância. Se está dando certo, precisamos nos espelhar, porque quanto mais qualidade, melhor para o empresário e melhor para a remuneração de funcionários. Queremos não só entregar a boa mão de obra, mas também o melhor emprego”, destacou Costa.

O curso será o tecnólogo em gastronomia, de duração de dois anos. A formação no Brasil terá toda emenda, grade de disciplinas e competências trabalhadas no exterior, possibilitando ao aluno uma formação dupla.

“Sem dúvida podemos avançar essa parceria para, inclusive, cursos nossos e carga horária cumprida em Brasília, que agora é cumprida aqui em Buenos Aires. Pode ser aproveitado inclusive para encurtar com a outra certificação dupla, que permite o ingresso no mercado internacional.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.