Leo Jaime diz que perdeu trabalhos por estar acima do peso

O cantor Leo Jaime foi convidado do podcast Alph Pod e falou sobre o preconceito sofrido por ter ganhado peso durante a carreira. O artista revelou que perdeu várias oportunidades de trabalho após ter engordado.

“Com o tempo, fui ganhando corpo, fiquei barrigudo, e as pessoas começaram a me chamar de decadente. As portas começaram a se fechar e passei a sentir vergonha do meu corpo”, afirmou o cantor.

3 imagens

O artista celebra os 40 anos de carreira

Leo Jaime
1 de 3

Leo Jaime

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

2 de 3

O artista celebra os 40 anos de carreira

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

3 de 3

Leo Jaime

Marcos Chapeleta

 

O artista fez questão de afirmar que existe preconceito no meio artístico. “Existe preconceito, sim. Porque você é gordo, porque não é bonito. Experimente não ser bonita e tentar uma carreira artística. As portas são muito fechadas. É preciso ter muito talento porque, sem isso, você não consegue. Já os bonitinhos têm as portas abertas com facilidade”, desabafou Leo Jaime.

Leo Jaime disse também que o fato aconteceu quando ele tinha 30 anos. “Estava no auge da criatividade e maturidade, mas não conseguia sequer marcar uma reunião. Tive que me reinventar. Eu não tinha oportunidade em lugar nenhum, achei um barzinho aqui em São Paulo e recomecei a carreira”, recordou ele, que tem 40 anos de carreira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.