Nova tática do Magalu esgota produtos em 15 min em prévia da Black Friday

O Magalu antecipou o início da Black Friday 2024 usando uma nova tática: os “Black Pushes”. A novidade estreou na segunda-feira (25) — 4 dias antes da sexta-feira, 29 — e já conseguiu esgotar estoques de alguns produtos em poucos minutos, segundo informou a empresa. 

  • Entre no canal verificado do CT Ofertas no WhatsApp
  • Magalu começa a vender produtos do AliExpress com desconto no lançamento
  • Black Friday: 4 celulares da Oppo terão ofertas exclusivas no Magalu
  • Para conferir as melhores ofertas o ano todo, confira o Canaltech Ofertas. Além disso, quem se inscreve no canal de WhatsApp recebe os alertas mais rápidos, para comprar antes que a oferta esgote. 

Exclusiva para usuários do aplicativo do Magalu, a ação traz descontos de até 80% em produtos variados, desde eletrônicos até itens de supermercado. Um dos destaques foi o azeite de oliva Gallo de 500 ml vendido por R$ 9,00, que esgotou um estoque de 4 mil unidades em 15 minutos.

Além do azeite, outros produtos muito desejados apareceram com preços reduzidos. Entre eles, uma TV Smart Vizzion de 32 polegadas foi ofertada por R$ 550, enquanto um pack de cerveja Corona foi vendido por R$ 15.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A campanha “Black Push” segue até quarta-feira (27), com novas ofertas liberadas diariamente. Entre as promoções anunciadas para esta terça-feira (26), destacam-se o sabão líquido OMO por R$ 9,00 e o uísque Red Label a R$ 15.

Como receber ofertas Black Push

As ofertas estão disponíveis exclusivamente no aplicativo do Magalu, sendo necessário habilitar as notificações do app para receber os alertas das promoções em tempo real. Quem ainda não possui o app pode baixá-lo gratuitamente nas lojas de aplicativos para Android e iOS.

celular com app do magalu na tela
Magalu começou Black Friday 2024 antes da hora com a tática “Black Push” (Imagem: Bruno De Blasi/Canaltech)

Um fim de ano promissor para o Magalu

Os resultados iniciais da Black Friday têm potencial para impulsionar o otimismo dos investidores do Magazine Luiza, que já haviam recebido boas notícias no início de novembro, quando a empresa divulgou seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre de 2024.

Nesse período, o lucro líquido foi de R$ 70,2 milhões, enquanto o faturamento acumulado no ano alcançou R$ 239 milhões.

A companhia também apresentou um crescimento de 4% nas vendas totais, totalizando R$ 15 bilhões, dos quais R$ 11 bilhões foram provenientes do e-commerce, e R$ 4,5 bilhões das lojas físicas, que registraram um expressivo aumento de 13%.

De acordo com Roberto Belissimo, CFO do Magalu, os números demonstram que a empresa está alinhada às expectativas do mercado e dos investidores.

“O crescimento de vendas traz sempre uma expectativa alta. A maior parte dos investidores espera que cresçamos, e estamos em linha com o mercado, especialmente nas categorias de bens duráveis, em que o crescimento é mais lento”, afirmou o executivo em entrevista ao Canaltech.

Além dos resultados financeiros positivos, o período marca uma significativa recuperação da empresa, que conseguiu reverter a prejuízo operacional — uma situação em que os gastos superam as receitas para cumprir obrigações, um desafio comum no setor varejista.

Agora, o Magalu passou a gerar caixa. No terceiro trimestre de 2024, foram R$ 571 milhões gerados, com um caixa total de R$ 6,6 bilhões. Nos últimos 12 meses, o acumulado chegou a R$ 2,4 bilhões, quase três vezes superior ao registrado no ano anterior.

  • Para conferir as melhores ofertas o ano todo, confira o Canaltech Ofertas. Além disso, quem se inscreve no canal de WhatsApp recebe os alertas mais rápidos, para comprar antes que a oferta esgote. 

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.