Realme traz resistência militar a celular básico; veja detalhes

O Realme C75 é a nova adição à linha de celulares da marca chinesa, com foco no segmento de modelos acessíveis. Contudo, o dispositivo se destaca por oferecer alta resistência contra quedas e outros tipos de choques físicos, algo incomum nessa faixa.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Galaxy A56 aparece com visual renovado e laterais retas; veja imagens
  • EUA prepara novas restrições que podem afetar celulares chineses; entenda

Para isso, ele possui certificação militar MIL-STD-810H, que representa a aprovação em testes de durabilidade, como exposição solar e excesso de umidade, por exemplo. Já a classificação IP69 assegura proteção contra jatos d’água.

De acordo com a Realme, o C75 tem um design projetado para absorver impactos, por meio de uma tela com tecnologia chamada ArmorShell, desenvolvida para resistir a choques pesados.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Além da resistência aprimorada, o Realme C75 ainda conta com uma grande bateria de 6.000 mAh como destaque. A capacidade é superior à de praticamente todos os concorrentes de entrada, e o suporte para recargas de 45 W posiciona o aparelho em um nível próximo ao de modelos mais caros nesse quesito.

Realme C75 tem resistência militar contra choques físicos e outros tipos de danos (Imagem: Divulgação/Realme)

O dispositivo também oferece suporte para carregamento reverso de outros aparelhos, utilizando um cabo conectado à porta USB-C. Embora não seja uma novidade no mercado de smartphones, sua utilização como power bank pode ser útil, considerando a elevada capacidade da bateria.

No restante, o Realme C75 apresenta uma lista de especificações relativamente básica. Seu processador é o inédito Helio G92 Max, cuja falta de suporte à conectividade 5G pode ser um empecilho para quem deseja adquirir um aparelho pensando em longevidade.

O conjunto de câmeras inclui um sensor principal de 50 MP, acompanhado por um componente secundário cuja resolução não foi divulgada. Na parte frontal, a câmera para selfies possui 8 MP.

Celular tem chip apenas com 4G (Imagem: Divulgação/Realme)

Sua tela IPS LCD apresenta as características esperadas para o segmento, com 6,72 polegadas e resolução Full HD+. Já a taxa de atualização de 90 Hz promete uma experiência mais fluida, mesmo que não alcance os 120 Hz dos modelos intermediários.

Preços e disponibilidade

Por ora, a Realme ainda não confirmou detalhes sobre valores e disponibilidade de seu novo smartphone. Entretanto, espera-se que ele chegue ao mercado com preços competitivos dentro do segmento de opções mais acessíveis.

Realme C75 – Especificações técnicas

  • Tela: IPS LCD de 6,72 polegadas, resolução de 1.080 x 2.400 pixels, taxa de atualização de 90 Hz, brilho máximo de 690 nits, Always-on display, tecnologia ArmorShell;
  • Processador: MediTtek Helio G92 Max;
  • Memória RAM: 8GB;
  • Armazenamento interno: 128GB, 256GB;
  • Câmera traseira: 50 MP (principal, f/1.80), sensor secundário não especificado;
  • Câmera frontal: 8 MP (f/2.0);
  • Bateria: 6.000 mAh, carregamento de 45 W, recargas reversas por USB-C;
  • Dimensões: 165,7 x 76,2 x 8 mm, 196 g;
  • Extras: 4G, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, leitor de digitais na lateral;
  • Cores disponíveis: dourado, preto;
  • Sistema operacional: Android 14, Realme UI 5.0;

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.