Trio é preso após tentar furtar e destruir estátua do Construtor João Alves

 

Três homens foram presos após tentarem furtar e destruir a estátua do construtor João Alves, pai do ex-governador João Alves Filho, que dá nome à ponte que liga os municípios de Aracaju e Barra dos Coqueiros. Toda a ação criminosa foi registrada pelas câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o que possibilitou à equipe da 2ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) capturar os suspeitos, que estavam consumindo álcool e retirando o material da estátua, que seria vendido em ferros-velhos.

O que restou da estátua, que antes ficava ao lado da ponte na avenida João Rodrigues, no bairro Industrial, foi deixado próximo a um matagal. Os militares informaram que, devido ao peso, não foi possível recolher o material para ser levado até a delegacia. O trio foi autuado e encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi responsabilizado por dano qualificado ao patrimônio público e tentativa de furto.

A reportagem do AJN1 aguarda um posicionamento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi) sobre as providências que serão adotadas.

O ato de vandalismo chocou a comunidade do bairro Industrial. “Isso é um absurdo. Deixaram apenas as grades do cercadinho. A placa também foi levada. Esperamos que as autoridades tomem alguma providência e façam a restauração do monumento, que representa uma das mais importantes obras do estado, construída pelo Dr. João”, disse o vendedor Carlos dos Santos, de 55 anos.

Para a comerciária Marília Ferreira, é necessário que os órgãos competentes zelem pelo patrimônio público. “Esperamos que a estátua seja recuperada ou que seja colocada uma nova, e que essa área onde ela está receba melhorias”, afirmou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.