Série Senna: Netflix detalha como os carros foram feitos para a produção

A série Senna estreia hoje (29) na Netflix, sendo uma das produções mais aguardadas do ano, ao menos para os brasileiros. Morto há 30 anos, Ayrton Senna da Silva foi um dos pilotos mais emblemáticos da Fórmula 1, tendo conquistado três títulos (1988, 1990 e 1991), 41 vitórias e 65 pole positions, sendo o brasileiro de maior sucesso na categoria.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Coleção bilionária de carros do Sultão de Brunei tem imagens vazadas
  • Lando Norris pilota réplica do McLaren P1 feita com peças de Lego

A morte trágica durante o GP de Ímola de 1994 causou uma enorme comoção, e mesmo depois de três décadas, o legado do piloto nas pistas segue vivo. Neste ano, diversas homenagens ao ídolo foram feitas, inclusive no GP de São Paulo de F1, com o heptacampeão Lewis Hamilton guiando um McLaren de Senna, utilizado na campanha do bicampeonato do brasileiro, em 1990.

Por tudo isso, as expectativas para a série estão altas. E como os carros são tão protagonistas quanto Ayrton, diversas dúvidas sobre os carros utilizados pela Netflix surgiram. Afinal, os bólidos seriam os originais da época, ou réplicas perfeitas foram feitas? Para esclarecer isso tudo, a Netflix fez um vídeo curto que mostra como os carros foram feitos.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Série Senna (Imagem: Divulgação/Netflix)

Carros da série Senna

Para começar, os carros utilizados na série são réplicas. E quem fabricou os veículos foi uma empresa argentina, que é especializada na produção de carros de competição. A Crespi Competición existe desde 1962, e foi fundamental para que a produção da série conseguisse reproduzir os bólidos da época.

E, por mais que sejam réplicas, o resultado final dos carros é bastante fidedigno aos veículos guiados por Senna e outros pilotos de Fórmula 1. Já para reproduzir os sons dos modelos, algumas captações foram feitas utilizando os carros reais, em um trabalho bastante complexo e detalhado.

 

Com seis episódios, a série Senna estreia hoje na Netflix, e certamente será um dos assuntos mais comentados nos próximos dias. Fica a expectativa de que a produção consiga entregar um nível alto de qualidade, para fazer jus a todo o legado de Ayrton Senna.

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.