Confeiteira paulista viraliza ao “reformar” bolos de mercado com arte

São Paulo — Há cerca de seis meses, a paulista Daniela Choma, de 26 anos, transformou-se em confeiteira por causa das redes sociais. Tudo começou por causa de um “acidente” gastronômico: às pressas, ela “reformou” um bolo que havia comprado. O conteúdo fez tanto sucesso que virou um quadro periódico na web.

Atualmente, ela transforma bolos simples comprados em mercado em verdadeiras obras de arte gastronômicas. Com mais de 10 milhões de seguidores no TikTok e cerca de 5 milhões no Instagram, ela ensina receitas para os seguidores.

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A ideia de criar conteúdos de bolos "reformados" surgiu despretensiosamente

Atualmente, ela estuda na Le Cordon Bleu
Os bolos são criativos
Ela descobriu a paixão pela confeitaria há seis meses
Cores não faltam nas decorações gastronômicas
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Daniela Choma é influencer de culinária

Material cedido ao Metrópoles

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A ideia de criar conteúdos de bolos “reformados” surgiu despretensiosamente

@danichoma/Instagram/Reprodução

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Atualmente, ela estuda na Le Cordon Bleu

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Os bolos são criativos

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Ela descobriu a paixão pela confeitaria há seis meses

Material cedido ao Metrópoles

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Cores não faltam nas decorações gastronômicas

@danichoma/Instagram/Reprodução

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A paulista ensina receitas nas redes sociais

@danichoma/Instagram/Reprodução

A ideia de incrementar bolos de mercado surgiu em junho deste ano. “Foi uma loucura para mim, eu nunca tinha feito bolo antes ou tive interesse em decorar. Eu e o Ali [marido] tínhamos combinado de fazer um jantar de Dia dos Namorados, por isso a gente comprou um bolo de mercado para ser a sobremesa, porque eu não queria cozinhar naquele dia”, relembra Choma.

No entanto, no caminho de casa, ao passar com o carro numa lombada, o enfeite do bolo foi completamente estragado. A partir daí, ela deu o próprio jeito. “Eu decorei do meu jeitinho, foi o primeiro vídeo de decoração que eu fiz. Ficou supersimples, não tinha nem ideia de ‘espatulagem’ nem de cobertura”.

Veja:

 

Além do quadro de transformar bolos, Daniela Chona começou a fazer receitas inusitadas, como brigadeiro de chuchu e sorvete frito. O retorno do público em relação aos vídeos sobre culinária foi tão positivo que as receitas viraram o “carro-chefe” da produção de conteúdo. Paralelamente, a influenciadora digital vem intensificando a paixão recém-descoberta por cozinhar. Com o crescimento na carreira digital, o marido passou a trabalhar com ela na internet.

“Tem sido muito legal porque eu fui descobrindo algo que gosto muito de fazer, depois fui me aperfeiçoando sem fazer nenhum curso de bakery art“, conta. Agora, ela está estudando pâtisserie pela unidade paulista da Le Cordon Bleu, renomada escola francesa de culinária.

Antes de viralizar com publicações de culinária e confeitaria, Cohma já tinha a vontade de se tornar influencer. Na adolescência, a paulista chegou a postar vídeos de maquiagem. Depois, fez faculdade de biomedicina e pós-graduação em estética. Na pandemia, engravidou e decidiu gerar conteúdos sobre maternidade.

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