Wepink, da Virginia, é destaque de reclamações na Black Friday

A Black Friday 2024 bateu o recorde histórico de reclamações na plataforma Reclame Aqui, que contém queixas sobre os serviços de diversas empresas brasileiras e é alimentada por consumidores. De acordo com o site, foram registradas 14,1 mil contestações durante a iniciativa. Entre as 10 companhias com mais protestos durante o evento estão as de categorias como varejo, telefonia, apostas, beleza e cosméticos.

A Wepink, marca de cosméticos da influenciadora Virgínia Fonseca e Samara Martins, aparece em 5º lugar no ranking das 10 marcas com mais reclamações durante a Black Friday.

No total, a empresa tem 67,1 mil reclamações no site. No período entre as 12h de 27 de novembro e as 22h de 29 de novembro foram feitas 210 queixas.

Com três anos de mercado, a Wepink prevê fechar 2024 com faturamento de R$ 500 milhões. Recentemente, Virginia afirmou, nas redes sociais, que a marca fez R$ 7 milhões em vendas em apenas 24 horas.

O Metrópoles entrou em contato com a Wepink, porém, até a publicação desta reportagem, não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.

Veja a lista completa das 10 empresas com mais reclamações durante a Black Friday 2024:

  1. Sephora: 469;
  2. Magazine Luiza – loja on-line: 391;
  3. Amazon: 357;
  4. Mercado Livre: 262;
  5. Wepink: 210;
  6. Cassinopix: 169;
  7. TIM: 146;
  8. KaBUM!: 140;
  9. Natura: 129;
  10. Casas Bahia – loja on-line: 127.

Os principais problemas apontados pelos consumidores foram: atraso na entrega, propaganda enganosa, produto não recebido, estorno do valor pago e problemas na finalização da compra.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.