Drogas e pancadaria: prefeita de quadra e zelador são agredidos no DF

Câmeras de segurança do Bloco H da 713 Norte registraram o momento em que um casal agride o zelador do prédio e a prefeita da quadra, após uma discussão por suposto uso de drogas no pilotis do edifício. A confusão aconteceu na manhã dessa quarta-feira (11/12).

Veja imagens: 

 

Ao Metrópoles a prefeita da quadra, Crystyna Lessa, relatou que o casal, apesar de não morar no local, é frequentemente visto pelos moradores usando drogas nas redondezas. Segundo ela, os dois costumam ficar dentro de um veículo usando entorpecentes.

Nessa quarta-feira, o casal foi flagrado fumando maconha embaixo do Bloco H da quadra. Diante da situação, o zelador e a prefeita questionaram se eles estavam usando drogas, e o casal passou a ficar bastante agressivo, razão pela qual Crystyna começou a gravar a confusão e gritar por socorro.

O homem, ao ser afastado pelo zelador, desistiu das agressões físicas e fugiu do local. Contudo, a mulher conseguiu avançar em direção à prefeita, que relatou só não ter sofrido agressões físicas porque o zelador interveio na confusão.

“Quando eu comecei a gravar a cena, eles vieram para cima de mim, falaram que iam me bater. Em determinado momento, a mulher pegou o rastelo da mão do zelador e tentou nos agredir com o objeto. A todo momento, ela me xingou de ‘desgraçada, vagabunda e vadia’. Minha arma para pedir socorro foi meu grito”, conta a prefeita.

Ao ouvirem os pedidos de socorro, outros moradores da quadra tentaram ajudar na situação. Pouco tempo depois, a mulher também vai embora do local.

“O que percebemos é que nossa quadra tem sido utilizada como local de consumo de drogas com certa frequência. Impensável sair de casa para passear com os cachorros de estimação e voltar depois tão abalada ao relembrar do que aconteceu”, lamenta.

“Tive a graça e a honra de ser defendida pelo zelador Geraldo, um senhor que já tem mais de 60 anos. Caso contrário teria apanhado muito deles”, afirma a prefeita.

A Polícia Militar do DF foi acionada para ir até 0 local. O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) como injúria e tentativa de lesão corporal.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.