Achocolatado ‘cheio de metal’ é tirado do mercado às pressas

Um recente recall de misturas de achocolatado em pó levantou preocupações sobre a segurança alimentar, após uma empresa interromper a distribuição do produto por causa de um erro de fabricação nos Estados Unidos.

Achocolatado é retirado do mercado

Achocolatado é retirado do mercado – Foto: Pixabay

No dia 2 de outubro, a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) anunciou o recall de 692 caixas do achocolatado Aroma Vita Hot Cocoa, distribuída pela DYMA Brands, Inc., uma empresa baseada em Atlanta.

O recall foi iniciado após a detecção de material estranho nas misturas de achocolatado. Segundo a FDA, uma investigação revelou que um peneirador utilizado na produção estava danificado, o que resultou na introdução de fragmentos metálicos nos produtos.

Achocolatado afetado

O produto afetado foi distribuído em 30 estados dos EUA, porém não há indícios de que tenha sido comercializado diretamente para consumidores, apenas para restaurantes.

A FDA classificou o incidente como um recall de Classe II, o segundo nível mais alto de risco no sistema de classificação. Isso significa que o consumo do produto pode causar efeitos adversos à saúde.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.